Esporte

Karateca tubaronense disputa vaga na seleção brasileira

Nícolas de Souza e outros quatro atletas da Academia Impacto encaram o desafio em Aracaju-SE neste fim de semana

Um dos sonhos de todo atleta é poder representar seu país em competições. Levar a bandeira e dar tudo de si em busca do melhor resultado. Cinco atletas da Academia Impacto de Karatê, de Tubarão, buscam esse objetivo nos dias 12 e 13 de março, na cidade de Aracaju-SE. A Seletiva Nacional 1 garante vaga aos campeões na seleção brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano de 2016.

Entre os karatecas que buscam a vaga está o tubaronense Nícolas de Souza, de 12 anos. Estreante neste tipo de competição, Nícolas treinou intensamente e garante que vai com tudo para realizar o sonho.

"Sinto-me preparado e, independente do resultado, treinei meu máximo e espero sair vitorioso. Agradeço a torcida e o apoio dos amigos, familiares, empresas parceiras e da FMCE de Tubarão. Sem essa ajuda seria difícil a participação neste evento tão importante", comenta o atleta.

Além de Nícolas, as irmãs Alice e Laura de Souza, Daiana Viel e Rogério de Souza estarão na disputa. Sob a supervisão do treinador Fabrício de Souza.

"Todos têm chance de conquistar vaga e já estão de parabéns por conseguir participar, já que é uma viagem cara e cada um teve que conseguir seus custos para a participação", comenta Fabrício.

Dedicando-se aos treinamentos desde janeiro, os karatecas estão focados em sair vitoriosos de suas categorias, já que apenas o campeão garante a vaga na seleção. Rogério, que é o único dos participantes que já esteve na seleção brasileira antes, tenta pela primeira vez a vaga na equipe adulta.

Esta é a primeira seletiva para o Sul-Americano, que ocorre de 21 a 25 de junho em Cartagena, na Colômbia. A segunda chance para os atletas garantirem a vaga ocorre no dia 8 de maio, em Goiânia, na Seletiva Nacional 2, que também classifica apenas os campeões.

Com informações da KBS Assessoria

[soliloquy id=”171525″]