Esporte

Kathiê G Librelato brilha em Andorra

A enxadrista agora parte rumo a Barcelona, onde encerra sua turnê e retorna para o Brasil no dia 13 de agosto.

Foto: Divulgação

A enxadrista içarense Kathiê Goulart Librelato, atleta da ACX-Içara/FMCE-Içara/UNESC, completa mais uma participação internacional em sua turnê pela Europa com a equipe Olímpica Brasileira Feminina de xadrez – projeto Damas em Ação.

A enxadrista esteve entre os dias 21 e 29 de julho em Andorra, participando do 36º Aberto Internacional de Xadrez de Andorra e do Gran Prix de Xadrez Blitz, que reúne alguns dos mais fortes enxadristas do mundo.

Foto: Divulgação

A participação da enxadrista içarense foi muito positiva. Na competição de xadrez blitz a atleta surpreendeu a todos com uma campanha de 6 vitórias e apenas 3 derrotas, conquistando o 11º Lugar Geral (sem distinção de gênero e idade) e sendo a melhor atleta feminina.

Já na competição pensada, Kathiê fechou com 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, sendo a 5ª melhor mulher do aberto e trazendo mais 23 pontos de rating FIDE (pontuação junto a Federação Internacional de Xadrez).

“Somada a conquista dos 13 pontos obtidos no início de julho no Aberto Internacional de Benasque, a enxadrista já acumula 36 pontos junto a FIDE, o que são passos importantes para se alcançar a meta de médio prazo de ser a primeira enxadrista brasileira a obter o título de WGM.” Destaca o técnico içarense, Claudionor Alcides Lima Pirola.

A enxadrista agora parte rumo a Barcelona, onde encerra sua turnê e retorna para o Brasil no dia 13 de agosto. A expectativa para esta última participação é manter e melhorar os resultados obtidos até aqui e, assim, subir ainda mais no rating da FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

Colaboração: Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Tribunal de Justiça mantém indenização para casal agredido por seguranças de CTG em Içara

Com cassetetes, os seguranças danificaram o automóvel das vítimas e ainda atingiram a mulher com um golpe no olho.