Esporte

Kathiê G Librelato brilha em Andorra

A enxadrista agora parte rumo a Barcelona, onde encerra sua turnê e retorna para o Brasil no dia 13 de agosto.

Foto: Divulgação

A enxadrista içarense Kathiê Goulart Librelato, atleta da ACX-Içara/FMCE-Içara/UNESC, completa mais uma participação internacional em sua turnê pela Europa com a equipe Olímpica Brasileira Feminina de xadrez – projeto Damas em Ação.

A enxadrista esteve entre os dias 21 e 29 de julho em Andorra, participando do 36º Aberto Internacional de Xadrez de Andorra e do Gran Prix de Xadrez Blitz, que reúne alguns dos mais fortes enxadristas do mundo.

Foto: Divulgação

A participação da enxadrista içarense foi muito positiva. Na competição de xadrez blitz a atleta surpreendeu a todos com uma campanha de 6 vitórias e apenas 3 derrotas, conquistando o 11º Lugar Geral (sem distinção de gênero e idade) e sendo a melhor atleta feminina.

Já na competição pensada, Kathiê fechou com 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, sendo a 5ª melhor mulher do aberto e trazendo mais 23 pontos de rating FIDE (pontuação junto a Federação Internacional de Xadrez).

“Somada a conquista dos 13 pontos obtidos no início de julho no Aberto Internacional de Benasque, a enxadrista já acumula 36 pontos junto a FIDE, o que são passos importantes para se alcançar a meta de médio prazo de ser a primeira enxadrista brasileira a obter o título de WGM.” Destaca o técnico içarense, Claudionor Alcides Lima Pirola.

A enxadrista agora parte rumo a Barcelona, onde encerra sua turnê e retorna para o Brasil no dia 13 de agosto. A expectativa para esta última participação é manter e melhorar os resultados obtidos até aqui e, assim, subir ainda mais no rating da FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

Colaboração: Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz