Geral

Kit Solo Saudável é oferecido aos agricultores de Morro da Fumaça

Iniciativa é do Governo Municipal, através do Departamento de Agricultura

Divulgação

Os agricultores de Morro da Fumaça têm mais um benefício a partir de agora. O Governo Municipal, por meio do Departamento de Agricultura, oferece o Kit Solo Saudável de Inverno, projeto pioneiro na região. Através dele, os produtores receberão subsídio sementes de adubação verdes adaptáveis ao clima e solo do município a serem utilizadas nas atividades agrícolas. Cada agricultor pode retirar um kit por semestre.

A diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral, explica que o subsídio é de 50% até o limite de sementes necessárias para o plantio semestral de um hectare por produtor. “É mais um incentivo que visa auxiliar os agricultores fumacenses, contribuindo assim com a conservação do solo e melhoria da fertilidade das áreas cultivada sejam elas, grãos, espécies frutíferas e oleícolas do município”, destaca Patrícia.

Para ter direito ao Kit Solo Saudável de Inverno, os agricultores precisam ter regularidade junto ao Município e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Dúvidas podem ser sanadas pelo 3434-2356, ou diretamente no Departamento de Agricultura, na Sede Administrativa II, no Centro Comercial San Valentin, Rua Eugênio Pagnan, Centro de Morro da Fumaça. Os kits serão retirados na Cooperativa Auriverde.

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade