Geral

Kit Solo Saudável é oferecido aos agricultores de Morro da Fumaça

Iniciativa é do Governo Municipal, através do Departamento de Agricultura

Divulgação

Os agricultores de Morro da Fumaça têm mais um benefício a partir de agora. O Governo Municipal, por meio do Departamento de Agricultura, oferece o Kit Solo Saudável de Inverno, projeto pioneiro na região. Através dele, os produtores receberão subsídio sementes de adubação verdes adaptáveis ao clima e solo do município a serem utilizadas nas atividades agrícolas. Cada agricultor pode retirar um kit por semestre.

A diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral, explica que o subsídio é de 50% até o limite de sementes necessárias para o plantio semestral de um hectare por produtor. “É mais um incentivo que visa auxiliar os agricultores fumacenses, contribuindo assim com a conservação do solo e melhoria da fertilidade das áreas cultivada sejam elas, grãos, espécies frutíferas e oleícolas do município”, destaca Patrícia.

Para ter direito ao Kit Solo Saudável de Inverno, os agricultores precisam ter regularidade junto ao Município e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Dúvidas podem ser sanadas pelo 3434-2356, ou diretamente no Departamento de Agricultura, na Sede Administrativa II, no Centro Comercial San Valentin, Rua Eugênio Pagnan, Centro de Morro da Fumaça. Os kits serão retirados na Cooperativa Auriverde.

Notícias Relacionadas

Casa é consumida por completo em incêndio registrado em Içara

Segundo populares, os moradores abandonaram a residência quando o incêndio começou

Mulher pede socorro em restaurante em Braço do Norte após ser agredida pelo marido

Em depoimento aos policiais, a vítima informou que as agressões são recorrentes

Eleições 2022 mantém maioria do eleitorado feminina, com 53%

Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos

Ciclone com risco de destruição deixa SC em alerta nesta semana

Ondas com picos de até 5 metros, ressaca, chuva volumosa, chance de inundação; confira todos os detalhes da passagem do ciclone