Geral

KNN Idiomas é inaugurada em Lauro Müller e oferece metodologia de ensino exclusiva

O franqueado Joder Goulart traz para a cidade o ensino de Inglês e Espanhol em um ambiente aconchegante e contagiante. Com o uso de uma metodologia exclusiva para o ensino de línguas para brasileiros, a KNN Idiomas proporciona a oportunidade de conhecer um novo mundo.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Um espaço aconchegante, acolhedor e com pessoas contagiantes. Assim pode se descrever a KNN Idiomas inaugurada neste sábado (20) em Lauro Müller. A única escola de línguas da cidade traz novidades na metodologia de ensino e um mundo inteiro para se conhecer. Na inauguração estavam presentes o prefeito Valdir Fontanella e a secretária de educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, além de alguns convidados.

O franqueado Joder Goulart já é conhecido pelo ensino de Inglês em Lauro Müller. Há cinco anos o professor montou a própria escola de idiomas chamada Atlas e desenvolveu sua metodologia. Com o passar dos anos, Joder sentiu a necessidade de ampliar o ensino de idiomas.

“Estou há cinco anos com a escola aqui em Lauro Müller. A escola se chamava Atlas e criei a metodologia e os livros. Sempre senti a necessidade de algo mais e de fazer diferente. Eu não encontrava isso, até que a KNN me encontrou. No ano passado, recebi a visita de um consultor da KNN que me apresentou a empresa. Sou muito cético e preciso ver como funciona a empresa para acreditar nela. Então o consultor me levou até a sede em Balneário Camboriú para ver o que é ser KNN. Fui e passei três dias vendo tudo. Conheci como fazem os materiais, as propagandas e toda a parte estrutural das escolas. Também fui em escolas KNN e me apaixonei. Sou professor de formação e quando eu vi que eles tinham 40 profissionais para preparar o material, as aulas, a metodologia, fiquei encantado. Isso é uma coisa que ia levar a vida inteira para produzir e ter uma equipe desse tamanho”, lembra Joder.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Após conhecer toda a estrutura da empresa, o professor decidiu trazer a KNN Idiomas para Lauro Müller. “Quando conheci a KNN, eu pensei: ‘Por que o Brasil inteiro tem e Lauro Müller não pode ter toda essa qualidade?’ Podemos sim. Eu trouxe e foi muito boa a receptividade dos alunos e eles já sentiram a diferença. Muitos alunos estão visitando a escola agora e dizendo que a escola já era maravilhosa e que agora a KNN pegou o nosso coração”, ressalta o franqueado.

A diretora pedagógica e também franqueada, Keisy Bratti, destaca a qualidade da metodologia de ensino da escola. “A KNN fez a metodologia voltada para pessoas que falam português. Muitas escolas se vangloriam por usar metodologia internacional, mas nós somos diferentes das outras pessoas. A KNN criou uma metodologia para os brasileiros. Com as dificuldades que nós brasileiros temos para aprender inglês. Focaram nisso e criaram uma metodologia exclusiva. Temos algumas dificuldades e temos algumas coisas que são fáceis, então a KNN decidiu facilitar o que é difícil e acelerar o que era mais fácil. Assim as aulas são muito mais fáceis e rápidas na hora de pegar o idioma”, comenta Keisy.

Joder destaca que a escola já está “utilizando os materiais da KNN desde outubro de 2019, para que os alunos possam sentir o que é a KNN e para fazer as conversões aos poucos”. O resultado até agora foi que mais de 95% dos alunos gostaram e permaneceram na escola com a nova metodologia. Até mesmo os pais notaram a vontade dos filhos em irem para as aulas, deixando de brincar, jogar viodeogame e sair com os amigos para estudar uma nova língua.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

A grande diferença do ensino promovido pelo KNN pode ser vista na melhora de desempenhos dos alunos. “A principal diferença que vi foi a facilidade. Antes a minha metodologia focava mais em explicar tudo para o aluno saber tudo, mas a verdade é que as pessoas querem falar o inglês. Então com a nova metodologia ficou mais fácil. Alunos que tinham dificuldades, não tem mais e estão falando inglês. Eu queria que realmente fosse responsivo, que o aluno recebesse as informações e conseguisse se comunicar”, destaca Joder.

Keisy também comenta o suporte que os alunos recebem em qualquer dificuldade que tiver no aprendizado. “Sem falar em todo o suporte que a KNN nos dá. Quando o aluno compra o material, não vem só o livro, mas também o aplicativo interativo e o site. No aplicativo tem todos os áudios de todos os livros e as tarefas. Também o aluno pode colocar a palavra e pronunciá-la e o aplicativo te diz se está com a pronuncia correta ou não. Há também o apoio pedagógico, caso o aluno precise de aulas de reforço. É algo bem completo”, complementa.

Cursos – Inglês e Espanhol

A KNN Idiomas de Lauro Müller está oferecendo o ensino de Inglês e Espanhol para crianças, adolescentes e adultos. A diretora pedagógica explica que é de grande importância o ensino de acordo com a faixa etária do aluno. “No espanhol as aulas podem ser realizadas a partir dos 7 anos de idade e o inglês a partir dos 4 anos de idade. Não há idade limite para aprender. A KNN toma muito cuidado para separar por faixa etária, principalmente com as crianças, porque cada ano da criança representa um momento diferente de aprendizagem e desenvolvimento. Então para as crianças temos três categorias: Kinder 4, Kinder 5, Kinder 6. Depois há os Kids que abrange crianças de 7, 8 e 9 anos. Temos os Tweens que são os pré-adolescentes de 10 a 12 anos. A partir dos 13 anos temos os Teens, que são os adolescentes e depois os Book 1, 2 e 3 para adultos. Também há a categoria avançados”, detalha Keisy.

Para todas as categorias, as aulas ocorrem uma vez por semana com duração de duas horas seguidas. “Se o aluno precisar de apoio pedagógico, ele pode vir mais uma hora por semana e ter uma aula de reforço com o professor. A KNN também já preparou toda uma metodologia para o aluno não perder o contato com a língua em casa. Então o aluno vai ter a tarefa para fazer, vai poder fazer uma preparação para a próxima aula e saber o que será estudado”, acrescenta a diretora.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

A fluência em outra língua é o grande objetivo dos alunos, mas isso vai depender muito da faixa etária dele. “Para os adultos a média é de um ano e meio até dois anos para ter a segurança de falar o segundo idioma. Trabalhamos para que os alunos possam ter o vocabulário e as estruturas, mas também que tenha a coragem para usar. Já vi muitos alunos que já tiveram aulas por quatro ou cinco anos em outras escolas e não conseguem falar. Eles entendem, mas não falam. Aqui fazemos a pessoa falar desde a primeira aula. O foco principal é falar e ouvir e em casa o aluno treina a escrita. Nos preocupamos em tirar o medo de falar a língua. A KNN conseguiu ensinar o aluno a ser um estudante e não só um aluno receptivo de informação. Então ele vai ser um aluno com construção de conhecimento”, destaca Joder.

Professores e estrutura

O corpo pedagógico da KNN de Lauro Müller conta com três professores, dois consultores comerciais, uma consultora administrativa e um diretor financeiro. Para preparar os professores para a nova metodologia foi preciso ministrar um treinamento.

“Em setembro veio uma consultora da KNN e ficou duas semanas em treinamento intensivo com os professores. Das 8h as 18h, ela passou os conteúdos dos livros, as metodologias e tudo o que era necessário. Além disso, nós atendemos todos os dias das 8h às 21h, menos na sexta-feira das 13h até as 17h. Não temos aulas nesse período, porque ocorrem os treinamentos pedagógicos. Recebemos cursos, informações, alterações de metodologias, para que as aulas sejam sempre melhores e para estarmos sempre crescendo e evoluindo. O profissional na educação tem que estar sempre estudando e se renovando”, destaca Joder.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Além dos docentes, todos os setores passam por treinamentos e a KNN dá todo o suporte para resolução de problemas aos profissionais franqueados. A estrutura física também foi criada com muito carinho pela equipe para receber cada aluno. São três salas de aula, sendo uma totalmente voltada ao público infantil. Há uma cozinha completa para alunos e professores, um espaço para eventos e um canil com dois cachorros adotados, que se tornaram os mascotes da escola.

“Estamos muito felizes, porque é o que nós e os alunos esperávamos. Tudo o que a gente fez, desde decoração, as cores, tudo, escolhemos para ser a cara dos nossos alunos, porque é para eles. Tudo foi pensado neles. A aula poderia ser realizada em qualquer lugar que seria ótimo, mas precisamos de um ambiente aconchegante que faça as pessoas quererem morar aqui ou sentir vontade de estar aqui. Então fiz um grande investimento para transformar a escola no melhor lugar do mundo”, comenta Joder.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Eventos culturais

Além das aulas regulares, a KNN também promove eventos para que os alunos conheçam a cultura de outros países. “Sempre trazemos datas comemorativas de outros países. Sempre deixamos a escola com decoração temática. Quando dá para fazer festa, temos uma área reservada para isso, onde colocamos música ao vivo e fazemos as comidas típicas. Não é só aprender a língua de outros países, mas também a cultura que é diferente. Estamos em Lauro Müller e no pé de um dos cenários mais conhecidos do mundo, a Serra do Rio do Rastro, então vem muitos turistas para cá. Temos que saber um pouco da cultura deles também”, explica o franqueado.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Keisy destaca que o aluno “vai aprender a cultura e entender que não está no mundo sozinho, que existem outras pessoas diferentes e um mundo diferente”. Além disso, os alunos também aprendem com pequenos eventos promovidos pelos professores. “Dentro dos livros há mini eventos, como a receita de uma limonada ou fazer um colar de macarrão com as crianças. Os pais também podem participar em casa”, ressalta a diretora.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

A língua dos negócios e do turismo

Joder explica que “o lema da KNN é ‘Nós temos o mundo inteiro para conhecer’. Com a segunda língua tudo fica mais fácil: conhecer pessoas novas, lugares novos e o mundo, que é muito grande”. Para a região é muito importante adquirir a fluência em uma segunda língua, já que há muitos turistas estrangeiros passando pela cidade.

“Lauro Müller tem uma das belezas conhecidas no mundo inteiro, que é a Serra do Rio do Rastro. Recebemos muitos turistas por causa da Serra, tanto no frio quanto em climas limpos para ver o horizonte. Há cinco anos que estou aqui e muita gente veio me procurar para ter informação, americanos, ingleses, espanhóis, alemães. Aqui em Lauro Müller, o pessoal deixava de vender porque não tinha como se aprimorar. Hoje a busca é maior, porque é necessário que o funcionário esteja preparado para atender os turistas. No início do ano, trabalhei por um mês em uma empresa como intérprete, porque eles realmente precisavam de alguém e não tinha. Inclusive hoje a empresa já matriculou funcionários para aprender inglês. Qualquer empresa que tem visão para o futuro investe em inglês para os funcionários”, comenta o professor.

“Quando a pessoa se propõe a conhecer um idioma, ela abre os horizontes, aprende culturas e coisas novas, vai ter mais argumentos e vai se desenvolver melhor, porque é um exercício para a mente”, ainda ressalta a diretora pedagógica.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Contato

A KNN Idiomas está localizada na Rua Valter Veterli, n° 64, no Centro de Lauro Muller. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 21h e no sábado das 8h às 16h. Para saber mais é possível entrar em contato pelo telefone (48) 3464-5980.

Veja mais fotos da inauguração:

  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (2)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (3)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (4)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (5)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (6)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (9)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (7)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (12)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (13)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (14)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (11)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (16)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (17)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (15)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (19)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (20)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (18)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (21)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (22)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (24)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (25)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (23)
  • WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.33.19 (8)

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.