Geral

Laboratório Aberto traz novos conceitos tecnológicos para a CasaPronta Tubarão

A CasaPronta Tubarão segue até domingo, dia 28, no estacionamento G3 do Farol Shopping.

Fotos: Divulgação/ Casa Pronta

Uma das grandes características da CasaPronta Tubarão é a inovação. Empresas de diferentes regiões do país trazem para a feira o que há de melhor e mais moderno em seus setores. E nesta sexta edição, um dos estandes têm chamado a atenção com seus apetrechos e soluções tecnológicas. O Senai Tubarão trouxe para a CasaPronta parte do seu Laboratório Aberto.

“Logo à primeira vista percebemos que o laboratório Senai casaria perfeitamente com a proposta do evento que é inovar. Não poderíamos deixar de proporcionar aos nossos visitantes esta experiência com métodos e soluções tão bacanas”, comenta a diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes.

Como o próprio nome sugere, o laboratório é “aberto” e está disposição de todos que têm uma ideia e precisa de auxílio para desenvolvê-la. “A proposta é tornar o Senai multifuncional estreitando vínculos entre os alunos, a instituição e também as indústrias. Todos têm a oportunidade de pensar fora do quadrado e colocar suas ideias em prática”, explica o coordenador de Educação do Senai Tubarão, Valmir Cabral.

Fotos: Divulgação/ Casa Pronta

Equipamentos de costura e eletrônica fazem parte do maquinário disponível no Senai. Mas, um equipamento em especial têm sido mais procurado, a impressora 3D, que não poderia ficar de fora da CasaPronta. “A gente nota os olhares curiosos e muitas vezes as pessoas parecem não acreditar que estão vendo algo assim, frente a frente”, relata Talita Farias, responsável pelas relações com o mercado do Senai.

A impressora, basicamente, materializa o projeto e otimiza processos que até então eram demorados e muitas vezes que acabavam acarretando prejuízos. “Temos um plataforma digital, onde vendemos móveis e também os projetos. O Laboratório Aberto tem sido grande auxiliador para que possamos desenvolver mais e melhor nossos produtos”, comenta o design de Produtos e co-fundador da Crush Desing, Mateus Machado. A empresa projeta e fabrica móveis criativos e funcionais há um ano.

É hora de desafiar

Um dos grandes objetivos de colocar o Laboratório Aberto na CasaPronta foi o de apresentar à comunidade este conceito de coworking. O Laborário é o primeiro de Santa Catarina e o oitavo do país. “A CasaProntsa está sendo uma grande vitrine para mostrarmos aos tubaronenses e à todos da região o potencial tecnológico que temos em nossa cidade”, salienta Valmir.

Pessoas e empresas que tiverem boas ideias e quiserem “desafiar” o Senai, podem visitar o estande da instutição na CasaPronta. Esta será uma boa opção para quem quer otimizar, transformar e inovar seus processos de produção.

“Tínhamos um problema com um resíduo no MDF que fabricamos. Lançamos um desafio para o laboratório, de nos auxiliar a pensar em soluções de transformar esse resíduo em um outro produto. Deu certo! Tivemos muitas ideias de reaproveitamento e agora estamos no processo para viabilizar algumas delas”, conta o design de Produtos da Formus, Willian Zapelini.

A CasaPronta Tubarão segue até domingo, dia 28, no estacionamento G3 do Farol Shopping. O evento está na sua 6ª e faz parte da programação da 14ª Feincos.

Horários do fim de semana:

Sábado: das 14h às 22h
Domingo: das 14h às 19h

[soliloquy id="223100"]

Colaboração: Stephanie Barbosa – Ápice Comunicação

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)