Sem Categoria

Laboratório que produzia 4 mil comprimidos de ecstasy por hora em SC é fechado pela polícia do DF

Fabricação era feita em sítio em Joinville. Agentes apreenderam máquinas, comprimidos e carros de alto de padrão; 1 homem foi preso.

Polícia Civil do DF fecha laboratório de drogas sintéticas que abastecia o Brasil — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Distrito Federal fechou, em Santa Catarina, um laboratório que produzia drogas sintéticas em larga escala. Segundo investigações da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), os entorpecentes eram enviados para todos os estados do país, além de abastecerem o DF.

A produção era feita em um sítio na área rural de Joinville (SC). No local, os agentes encontraram máquinas que tinham a capacidade de fabricar 4 mil comprimidos de ecstasy por hora.

Além dos equipamentos, foram apreendidos 1 mil comprimidos prontos para serem entregues, material suficiente para produzir outras 50 mil unidades de ecstasy, R$ 5 mil em dinheiro e dois carros de alto padrão, avaliados em quase R$ 200 mil.

A operação, batizada de Merry Christmas, ainda foi responsável pela prisão de um homem de 29 anos. A identidade do suposto traficante não foi revelada pelos policiais para não atrapalhar as investigações.

Segundo os investigadores, a droga saía do laboratório e era encaminhada aos traficantes da região, responsáveis pela distribuição nos estados. A venda dos comprimidos era feita por meio de aplicativos e em grupos criados nas redes sociais.

Os interessados, então, faziam um depósito bancário e a substância era enviada pelos Correios. Em seguida, a droga era revendida em festas.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Hospital em SP separa laboratório para casos de reinfecção de covid-19

Sete pacientes com suspeita estão sendo acompanhados

Central do Cidadão atende demanda braçonortense do Ministério do Trabalho fechado há quase dois anos

Para evitar o deslocamento até a agência, os procedimentos também podem ser feitos online através do endereço www.trabalho.gov.br.

Grupo Biovita inaugura primeira Unidade de Vacinas e Saúde da Mulher em Tubarão

Há mais de 17 anos em atuação no setor de análises clínicas e veterinárias e com mais de 20 unidades na região Sul, Grupo amplia atendimento.

Túnel do Formigão ficará fechado por 90 dias na BR-101 em Tubarão

Interdição começa a partir do dia 26 para reparos no pavimento.