Geral

Lacre feito em tubulação é destruído no Mar Grosso, em Laguna

A chuva forte desta sexta-feira levou a areia colocada na saída de esgoto

Durou poucos dias o paliativo para tentar coibir as ligações clandestinas de esgoto em Laguna. Com a chuva forte desta sexta-feira, o lacre feito pela prefeitura para eliminar o ponto de esgoto cloacal que corria na praia do Mar Grosso, foi levado pela água.

Se bem que isso já era esperado já que o lacre, na verdade, era uma montanha de areia. O desembargador Júlio César Knoll, de férias na cidade, postou uma imagem na rede social Twitter logo após a passagem do temporal.

Conforme o secretário de obras e saneamento da prefeitura, Orlando Rodrigues, já emitiu no Notisul, o maior problema é que muitas pessoas efetuam a ligação do esgoto de suas casas na tubulação de água. O lacre, como ele mesmo explicou na ocasião, visava apenas dar melhor condições para o balneário, evitar o mau cheiro, Ele já previa que uma chuva forte poderia levar a areia.

Ao todo, sete saídas de tubulação foram lacradas. O objetivo: forçar os proprietários dos imóveis que têm ligação clandestina a regularizarem a situação. Uma solução melhor será buscada após a temporada. Até porque a realização de obra na orla não seria o melhor neste momento.