Segurança

Ladrão é identificado pela Polícia Civil após roubar uma lanchonete em Orleans

Na noite desta quarta-feira (24), os policiais identificaram o suspeito e a pessoa para quem ele vendeu o celular.

Divulgação/Polícia Civil

O suspeito de roubar uma lanchonete em Orleans foi identificado pela Polícia Civil, através de câmeras de segurança. No início da noite desta quarta-feira (24) a Polícia esteve na casa do suspeito e encontrou uma televisão que foi trocada pelos objetos roubados.
O roubo ocorreu no dia 20 de julho, quando o suspeito simulou ter uma arma e entrou em uma lanchonete na Rua Professor Maya, no Bairro Lomba. No local haviam duas vítimas. O suspeito anunciou o assalto e exigiu a entrega do dinheiro e de um telefone celular, mas só conseguiu roubar o celular.

Após a ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu descobrir todo o trajeto do suspeito, desde antes do roubo até a chegada no conjunto habitacional onde morava. As informações foram repassadas pela Polícia Militar que auxiliaram na identificação do suspeito.

Na noite desta quarta-feira (24), os policiais identificaram o suspeito e a pessoa para quem ele vendeu o celular. O ladrão confessou o crime e foi reconhecido pelas vítimas.

A pessoa que comprou o celular confirmou a aquisição e contou que entregou uma televisão e mais R$ 50 pelo aparelho telefônico. Nos fundos do conjunto habitacional do suspeito foi encontrada a televisão quebrada e a calça de moletom usada no crime parcialmente queimada.

A polícia irá finalizar o inquérito policial e solicitar a prisão preventiva do investigado, que já tentou praticar um roubo idêntico em um pub da cidade de Orleans.

O Delegado Ulisses Gabriel comenta que o trabalho da polícia é efetivo para solucionar crimes de roubo e furto. “Com relação a roubos, a elucidação é de 100%, com todos os autores dos crimes denunciados pelo Ministério Público. As elucidações dos furtos também são muito altas, sendo lamentável a prática da recepção, que dificulta a restituição do patrimônio das vítimas, pois os criminosos já têm os compradores para quem despacham as mercadorias, o que torna difícil a apreensão”, destaca o delegado.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes