Segurança

Ladrão esquecidinho furta objetos do estabelecimento e deixa documentos pessoais no local

O jovem é preso segundos depois após ser abordado pela polícia na região

Foto: Policia Militar/Divulgação

Um homem de 20 anos foi preso após esquecer a carteira de identidade e um cartão bancário no estabelecimento que havia acabado de furtar na rua Max Loewen, no bairro Araponguinhas, em Timbó. O caso aconteceu neste domingo (24), no fim da manhã e os documentos foram encontrados pelo proprietário da loja.

De acordo com o proprietário, ele se dirigiu ao local após o alarme da loja disparar. Ao chegar no local, encontrou a janela do estabelecimento quebrada, além disso ele observou a falta de cigarros e dinheiro na loja. A vítima ainda relatou aos policiais que encontrou um documento de identidade e um cartão bancário nas proximidades da janela quebrada.

Além do proprietário, uma testemunha, um homem de 33 anos, afirmou aos policias que viu um jovem moreno sair do estabelecimento momentos depois do alarme disparar. Segundo ele, o autor saiu do local escondendo algo dentro do casaco e indo diretamente até o muro de uma empresa na região.

Autor do crime é preso segundo depois

Logo depois do atendimento realizado no local, os policiais abordaram um jovem com as mesmas características passadas pela testemunha. Em seguida, eles perceberam que além dele estar com o nariz branco, o rapaz era o mesmo que havia esquecido os documentos no estabelecimento furtado.

Ao ser questionado pela PM, o jovem respondeu que tinha acabado de consumir cocaína. Portanto, os militares foram até o local onde ele teria consumido e encontraram os objetos furtados, uma pequena porção de cocaína e uma chave de boca. Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado à delegacia.

Com informações ND+

Notícias Relacionadas

Ladrão escala parede de 1,80m para furtar casa em Lauro Müller

Foram roubados perfumes e cremes do local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 21h desta quarta-feira (31).

Ladrão é preso com celular roubado após ser rastreado pelo aparelho em Criciúma

A ocorrência foi registrada por volta da 1h desta terça-feira (22) no Bairro Comerciário.

Ladrão tenta roubar dinheiro em posto de combustível de Tubarão

Funcionário do local conseguiu proteger o dinheiro e o bandido fugiu

Ladrão é atingido por tiro após roubo e perseguição em Criciúma

Os suspeitos tentaram fugir após roubar uma residência. Um dos homens estava armado e apontou a arma para os policiais.