Segurança

Ladrão quebra vidro e rouba joalheria, em Tubarão

Ele quebrou o vidro e colocou seis relógios dentro de uma mochila, quando estava voltando para a moto, acabou sendo surpreendido pela polícia e saiu correndo.

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Mais uma joalheria de Tubarão foi alvo de ação criminosa. Pouco depois do meio-dia desta sexta-feira (9), um ladrão quebrou a vitrine da RH Joalheria e Ótica com uma marreta e roubou relógios que estavam em exposição. Dois policiais que passavam pelo local flagraram a ação e perseguiram o criminoso a pé pelas ruas do Centro da cidade. 

Segundo o proprietário do estabelecimento, Rogério Heck, o fato aconteceu por volta das 12h10min, quando a loja estava fechada. “Ele quebrou o vidro e colocou seis relógios dentro de uma mochila. Quando estava voltando para a moto, acabou sendo surpreendido pela polícia e saiu correndo”, relata o empresário.

Os policiais militares deixaram a viatura e passaram a perseguir o ladrão, correndo a pé. Já perto da Catedral, o criminoso acabou soltando a mochila com os itens roubados. Depois, conseguiu pular muros de residências e despistou os policiais. Após buscas, ele foi encontrado na noite desta sexta-feira.  

De acordo com a Polícia Militar – PM, o seis relógios furtados foram recuperados. A moto utilizada pelo ladrão, que ficou estacionada em frente à joalheria, tinha registro de furto na cidade de Capivari de Baixo.

A ação desta sexta-feira lembrou o último crime praticado contra uma loja de joias e relógios da Cidade Azul, ocorrido no Farol Shopping no dia 18 de agosto. 

Na ocasião, uma dupla de assaltantes quebrou a vitrine da Relojoaria Quevedo para roubar itens expostos, só que usou, para isso, armas de fogo. Foram quatro tiros disparados, provocando correria e tumulto dentro do centro de compras. Por sorte, ninguém se feriu. As câmeras de segurança do shopping registraram toda a ação. Os  bandidos, porém, ainda não foram localizados.

Proprietário relembra ações à mão armada

Esta não é a primeira vez que a RH Joalheria e Ótica é alvo de criminosos. O empresário Rogério Heck conta que outras três ações já foram praticadas contra suas três lojas em Tubarão. Todas elas tinham sido à mão armada. 

O medo fez com que o proprietário colocasse uma porta detectora de metais na loja da rua Lauro Müller, mesma onde ocorreu o roubo desta sexta-feira. Ainda no estabelecimento, um segurança foi contratado para controlar a porta.

“Isso melhorou, inibiu as ações. Desde então, não tínhamos mais sofrido com assalto. Agora vamos ter que nos preparar para essa nova modalidade, em que eles quebram a vitrine”, relata Rogério, que estuda colocar uma película protetora nos vidros da loja.

Com informações do Jornal Diário do Sul