Segurança

Ladrões armados roubam malote de cheques em Tubarão

A vítima estava indo ao banco depositar os valores e foi roubada no trânsito. O valor estava em cheques que não são válidos para os ladrões, porque já tinham sido compensados.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Por volta das 16h, um funcionário de uma lotérica de Tubarão estava se deslocando juntamente com seu pai até o banco quando foram abordados por dois bandidos em uma moto. As vítimas iriam entregar os cheques de alto valor ao banco.

Já perto do banco, o trânsito parou e os dois ladrões se aproximaram do carro e bateram com uma arma no para brisa lateral do motorista. O motorista abriu a porta e os homens anunciaram o assalto e roubaram o malote de cheques. Os ladrões fugiram na contramão.

Mesmo com os cheques em mãos, os ladrões não conseguirão utilizar o valor. Uma funcionária da lotérica informou que os cheques já estavam registrados e compensados pela Caixa através do Sistema de Caixa Rápido. “O que foi roubado foram cheques passados pelo Sistema de Caixa Rápido Eletrônico (Sicra). O ladrão não tem benefício nenhum com esse cheque, porque quando sai da lotérica ele já está registrado lá na Caixa Econômica”, explica.

A funcionária também explicou como funciona o Sicra. “Temos um sistema que, antes de levarmos os cheques para o banco, eles são passados no Sicra, que é um sistema interligado na Caixa. A partir do momento que eu cadastrei esse cheque lá, o ladrão pode pegar, porque ele já entrou lá no banco. Então eles não têm acesso”, detalha.

Por causa da segurança desse sistema, a lotérica não teve nenhum prejuízo com o roubo, já que os valores dos cheques haviam sido compensados pela Caixa Econômica Federal. A funcionária também deixou claro que os valores em dinheiro são transportados por um carro-forte e nunca por funcionários.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Líder Atacadista inaugura sua quarta loja nesta sexta-feira, em Tubarão

A proposta do empresário José Carlos Esser, o Cau, é oferecer produtos de varejo com preço de atacado, promovendo economia e fomentando a economia na região.