Segurança

Ladrões de baterias em torres de telefonia são presos em flagrante, em Araranguá

Equipes de segurança instalaram câmeras e alarmes nas centrais que ajudam a identificar e prender os criminosos. Líder do grupo no Sul está entre os detidos.

R.M.P. de 21 anos e P.N. de 26 anos foram presos em flagrante furtando baterias em uma das torres de telefonia, no bairro Urussanguinha – Foto: Divulgação/Equipe de Segurança das Empresas de Telefonia

Câmeras de monitoramento, alarmes e principalmente denúncias, estão contribuindo para levar à prisão, ladrões de baterias em torres de telefonia no Sul do Estado. Neste domingo (20), dois deles foram presos em flagrante. O caso foi registrado em Araranguá.

Foto: Divulgação/Equipe de Segurança das Empresas de Telefonia

R.M.P. de 21 anos e P.N. de 26 anos foram presos em flagrante furtando baterias em uma das torres de telefonia, no bairro Urussanguinha. O sistema de alarme identificou o crime e a Polícia Militar foi acionada pela equipe de segurança da empresa de telefonia para a prisão dos criminosos. R. já foi preso quatro vezes pelo mesmo crime, praticado desde 2016 e, é considerado o líder da quadrilha no extremo sul catarinense

A dupla que reside em Criciúma, é especializada neste tipo de furto. Segundo a PM, foram mais de 500 baterias furtadas em mais de 10 municípios.

Foto: Divulgação/Equipe de Segurança das Empresas de Telefonia

Na ocasião de domingo, os criminosos utilizaram uma esmerilhadeira para cortar os cadeados para terem acesso às baterias. Ambos, foram presos e encaminhados à Central de Polícia Civil e deverão responder criminalmente perante à Justiça.

No dia 11 de janeiro, outro jovem foi preso em flagrante comercializando as baterias. Os equipamentos estavam em um GM Celta com placas de Morro da Fumaça e foi abordado, às margens da BR-101, em Sombrio. Na ocasião, duas baterias foram recuperadas.

Foto: Divulgação/Equipe de Segurança das Empresas de Telefonia

A Polícia Civil não descarta novas prisões no decorrer dos próximos dias. Quanto às denúncias, podem ser realizadas através do telefone 0800 282 5531 ou ainda pelo 190 da Polícia Militar. O anonimato é garantido.

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.