Segurança

Ladrões ‘depenam’ motos apreendidas em Lauro Müller

Das 50 motocicletas apreendidas, a maioria teve peças furtadas e outras foram levadas inteiras

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar na noite desse domingo (4) até o pátio defronte a garagem da Prefeitura de Lauro Müller, onde estão depositadas cerca de 50 motocicletas e sete carros apreendidos em fiscalizações pela própria Polícia Militar da cidade.

No local, os policiais constataram que a maior parte das motocicletas havia sido desmanchada e suas peças furtadas. Duas tinham sido levadas para trás de um galpão nas proximidades e estavam em processo de desmanche quando os policiais chegaram. Uma mochila com várias ferramentas e peças de motos foi abandonada as pressas pelos criminosos que conseguiram fugir antes da chegada da polícia.

Enquanto a reportagem do Portal Sul in Foco, fazia fotos no local, um funcionário da prefeitura, que prefere não ser identificado, se aproximou e disse que por vários dias e até noites adolescentes entre 13 e 17 anos eram vistos arrancando peças das motos. “Alguns chegaram a levar motos inteiras. Eles amarravam uma corda e puxavam com outra moto”, conta o funcionário.

Ninguém quer assumir a responsabilidade sobre a guarda dos veículos, nem o proprietário do pátio de guincho do município, que depositou os veículos lá no local, nem a Prefeitura que seria a responsável por regulamentar o serviço e nem a Polícia Militar, que foi quem fez as apreensões.

A Polícia Civil esteve no local e recolheu a mochila com as peças e ferramentas. Um inquérito deverá ser aberto para apurar os furtos e tentar identificar os autores, além de determinar a responsabilidade sobre os veículos.

[soliloquy id=”35032″]