Segurança

Ladrões invadem propriedade em Lauro Müller e roubam 16 bovinos

Roubos ocorreram em duas propriedades de Santa Rosa

Um crime que vem ocorrendo com frequência – o roubo de gado – no município de Lauro Müller está tirando o sono de criadores. Diferente dos roubos registrados em Novo Horizonte, onde os ladrões abateram os animais e levaram as carnes, desta vez eles foram mais audaciosos: carregaram os animais vivos.

O alvo dos ladrões agora foi a localidade de Santa Rosa. Na madrugada da última sexta-feira (27), os agricultores Rogério Vanderlei Pereira e Claudecir Sangaletti, tiveram suas propriedades invadidas pelos ladrões de gado. Na ação, os criminosos levaram 16 cabeças de bovinos.

Segundo relatou Rogério Vanderlei Pereira, em entrevista à Rádio Cruz de Malta, de sua propriedade foram roubadas 14 cabeças de gado e duas da propriedade de seu vizinho, Sangaletti. “Um morador disse que viu uma Mercedinha carregada de gado, acompanhada de uma caminhonete Saveiro, deixando as propriedades na madrugada de sexta. Fomos atrás e rodamos pela região, mas não encontramos nenhuma pista do paradeiro dos veículos e nem dos animais roubados”, contou Pereira.

Ainda segundo o agricultor, nesse domingo (29), moradores disseram que viram novamente uma Mercedinha sem placas, acompanhada por um Chevrolet Corsa, rondando a região. Um morador conseguiu anotar a placa do carro, que foi repassada à polícia para a devida averiguação.

A Polícia Civil, que está investigando os crimes, ainda não tem pistas dos autores.