Um cachorro encontrado no local mal conseguia ficar em pé, estava debilitado, sem água e sem comida. Outros dois, também sem alimentação, estavam trancados em um viveiro

Cães foram encontrados magros, sem água ou comida – Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma lagoa com peixes mortos e ossadas de animais pelo terreno. Esse era o cenário de uma chácara em Barra Velha denunciada por maus-tratos à Polícia Civil da cidade do Norte catarinense. Uma mulher de 37 anos, que mora no local, foi presa em flagrante durante ação policial nessa quarta-feira, 5.
No local, além dos animais mortos, um cachorro foi encontrado em situação de vulnerabilidade dentro de um quarto. Ele estava magro, debilitado, sem água ou comida. Segundo a Polícia Civil, “mal conseguia ficar em pé”. Além deles, outros dois cães de raça foram encontrados trancados em um viveiro, sem alimentos, magros e necessitando de cuidados.
Outras espécies de animais exóticos também haviam no local. Em uma lagoa, foram encontrados peixes mortos e, no terreno, ossadas de outros cachorros e aves. A chácara ostentava uma piscina olímpica abandonada.
Conforme a Polícia Civil, o mesmo local já foi alvo de ação policial, momento em que foram localizados carros furtados e já desmanchados.
Diante do cenário, a mulher foi presa e os animais recolhidos para atendimento veterinário.
Com informações ND+