Geral

Laguna abre inscrições gratuitas para concurso de carnaval 2020 para boneca, musa e drag queen

O prazo termina no dia 2 de fevereiro e concurso está marcado para o dia 20, às 21h, na Praça Souza, no bairro Magalhães.

Divulgação

A partir desta quinta-feira (2), a Fundação de Cultura de Laguna, no Sul catarinense, recebe inscrições para o tradicional concurso de carnaval para boneca, musa e drag queen. O prazo termina no dia 2 de fevereiro e concurso está marcado para o dia 20, às 21h, na Praça Souza, no bairro Magalhães.

Ao todo, o concurso distribuirá R$ 9,3 mil em prêmios. O edital com as regras e a relação de documentos está disponível no site da prefeitura e no Diário Oficial do município. As inscrições são gratuitas devem ser feitas na fundação, que fica no Centro Administrativo Tordesilhas, das 13h às 19h.

Definições

Boneca: o candidato/candidata que não pode atuar no meio da performance artística, sendo comum a participação preferencial de homens heterossexual. Não sendo levadas em consideração a orientação sexual.

Musa: o candidato/candidata que atue no meio artístico da performance artística (trans show voltado para a beleza, desfile musa, voltado para valorização dos atributos).

Drag queen: o candidato/candidata, que atue no meio artístico. São artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico (Drag Queen e Drag King, Performancers, Transformistas e outros) não sendo levadas em consideração a orientação sexual ou identidade de gênero.

O edital completo, com a ficha de inscrição, pode ser encontrado no Diário Oficial, neste link.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira