Geral

Laguna espera mais de 500 mil foliões no Carnaval

Hotéis comemoram procura de hóspedes para curtir a festa.

Foto: Divulgação

O carnaval de Laguna é referência no Sul do país. Todos os anos milhares de turistas elegem Laguna como destino de suas férias e movimentam a economia local, assim como os números de empregos diretos e indiretos.

“Vivemos do que temos de melhor, a natureza e nossas belas praias. Então, exploramos nossa época mais atrativa que é o verão. Dessa forma, trazemos os turistas e eles, por sua vez, o dinheiro” destaca a Corretora de Imóveis, Jovania Figueiredo.

Não apenas as praias, mas também as riquezas histórica e cultural colocam o município na rota turística catarinense e atraem visitantes de vários países. “Há turistas de todos os cantos do mundo. Este ano, por exemplo, teremos da Alemanha, Argentina, São Paulo, Rio de Janeiro e Uruguai. O Carnaval é a época do ano em que toda cidade ganha e contribui de maneira positiva para a economia local”, afirma Jovania.

Em 2018 foram 500 mil foliões na avenida da Cidade Juliana, segundo a Polícia Militar. Em 2019 a expectativa é superar esse número.

O setor hoteleiro já comemora a procura por hospedagem na época da folia. “Nossa expectativa para o Carnaval é ótima. Até o momento temos 95% de ocupação e com a perspectiva de lotação máxima”, celebra o Gerente do Hotel Ravena, Juliano Francisco Neves.

Um dos importantes atrativos são os blocos de carnaval. Dentre os principais destacam-se o Bloco da Pracinha, maior bloco aberto do sul do Estado, com cerca de 200 mil foliões ano e o fechado Bloko Rosa, atualmente o maior bloco de carnaval organizado do Sul do Brasil. Para 2019, a organização do Bloko Rosa espera mais de 100 mil foliões atrás do trio na avenida.

Colaboração: Comunicação Plantão assessoria 

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Governo do Estado anuncia fim das ADR’s de Laguna e Braço do Norte

Outras 13 ADR's pelo Estado também estão na lista. Anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), em coletiva de imprensa, na capital do Estado.