Geral

Laguna lança campanha para conscientizar população sobre o combate a Covid-19

"XÔ Coronavírus: Mergulhe na onda de prevenção" é a campanha para a temporada de verão

Divulgação

“XÔ Coronavírus: Mergulhe na onda de prevenção”, campanha é lançada em Laguna para promover a conscientização das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na temporada de verão. Mesmo com agentes sanitários e órgãos de segurança em atuação na cidade, a ideia da iniciativa é intensificar a conscientização de veranistas e turistas.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelos canais oficias de comunicação do município de Laguna, a cidade conta com 42 mortes do diagnóstico da covid-19. Ainda, são 3.152 casos confirmados e 251 pessoas em tratamento.

Pensando na segurança sanitária dos moradores da cidade, bem como, de veranistas e turistas, em apenas dois dias de governo, após tomar posse oficialmente, o prefeito Samir Ahmad promove o lançamento campanha “XÔ Coronavírus: Mergulhe na onda de prevenção”, neste primeiro momento, pelas redes sociais. Sobre a iniciativa, o prefeito revela: “A praia está lotada. Não podemos fechar os olhos para esta situação, é a realidade que nós temos, precisamos transmitir segurança para estas pessoas”, afirma Samir.

Conforme o prefeito Samir Ahmad, os órgãos de segurança e da esfera sanitária já estão em ação pela cidade, mas a ideia com a campanha XÔ Coronavírus, é intensificar as medidas de enfrentamento e combate à covid-19 aos visitantes.

A previsão é que nos próximos dias sejam realizadas as ações corpo a corpo nos balneários da cidade, conforme explica a Secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira: “A gente já vem trabalhando neste projeto, juridicamente, agora, estamos aptos a trabalhar. A produção gráfica está pronta, estamos no aguardo dos materiais. Na praia, montaremos uma força-tarefa de prevenção. A cidade está de portas abertas, ir e vir é um direito de todos, mas é um dever da população a prevenção”, explica a secretária.

Para o Secretário de Turismo José Mello Jr., é muito importante a utilização das redes sociais para o ponta pé inicial da campanha. “A nossa intenção, inicialmente virtual, é mostrar que a nossa gestão está preocupa e atenta as estas questões”, afirma.

Notícias Relacionadas

Mulher perde controle do veículo e bate em poste no distrito do Guatá, em Lauro Müller; VEJA AS FOTOS

Motorista, de 24 anos, teve ferimentos leves e foi conduzida à Fundação Hospitalar Henrique Lage

Dois pedreiros são soterrados parcialmente em SC durante acidente de trabalho

Um deles foi atingido por um pedaço de concreto e foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste. O outro recusou atendimento hospitalar.

Brasil vai ao pódio em primeiro torneio após Jogos de Tóquio

Guilherme Schmidt chega à final e leva prata no Grand Prix de Zagreb

Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas

Prazo vai até 30 de setembro