Geral

Laguna: ‘Operação Por do Sol’ prende 5 com carro roubado e armas

Bandidos ainda apresentavam documentos falsos e uma grande quantidade de dinheiro.

Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, prendeu cinco pessoas em Laguna na tarde dessa segunda-feira, dia 10. A operação foi denominada “Operação Último Por do Sol”, por ocorrer na Praia do Sol, localizada no município. Foram cumpridos quatro mandados de prisão, além da apreensão de duas armas carregadas (revólver calibre 22 e uma pistola Taurus 380), ambas com numeração raspada, um Gol com placas de de Itajaí roubado e aproximadamente R$ 30 mil em espécie. Uma mulher que estava na casa também foi presa.

As investigações iniciaram em junho de 2020 a partir da apreensão de 32kg de droga no bairro Araçatuba, Imbituba, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, cujos autores evadiram-se do local. A partir daí iniciou um intenso trabalho de inteligência que envolveu as três forças policiais. Os suspeitos eram foragidos da Justiça e tinham grande envolvimento com tráfico de drogas e assaltos. Eles foram presos na tarde de ontem. Os policiais encontraram duas CNHs falsas e aproximadamente 240 gramas de maconha. Os cinco presos foram encaminhados para a Polícia Civil de Imbituba, que investiga o caso.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Polícia encontra armas utilizadas em roubos na região de Tubarão

As armas foram encontradas em uma casa em Jaguaruna

PRF e Polícia Militar recuperam carro roubado após perseguição em Laguna, na BR-101

Ocorrência foi registrada por volta das 10h desta terça-feira (8)

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.

Polícia apreende armas na casa de empresário em Criciúma; VEJA VÍDEO

Ele foi apontado por vizinhos como autor de uma série de disparos, que teriam ocorrido dentro da residência, no bairro Pio Correa, área nobre da cidade.