Geral

Laguna suspende aulas da rede pública municipal para o resto da semana

A recomendação é da Defesa Civil, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias

Divulgação

Por recomendação da Defesa Civil, a Secretaria de Educação comunica que devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, as aulas da rede pública municipal estão suspensas dias 30 e 31 de maio. A rede pública tem 2.130 mil alunos, em 21 unidades de ensino.

De acordo com a secretária da Educação, Janaina Preve, o mesmo está sendo recomendado para a rede estadual e privada. A intenção é o cuidado com os alunos, pais e professores, principalmente o deslocamento dos mesmos, nas comunidades do interior. Acúmulo de chuva está previsto para estes dias. Orientação é a prevenção.

Previsão de chuva

Na quinta (30) terá um total diário de 50 mm a 80 mm, em média, com pontuais de 100 mm a 150 mm. Condição de temporais localizados com granizo em todas as regiões de Santa Catarina. Com vento nordeste em Laguna.

Ventos fortes em altos e baixos níveis da atmosfera sobre o sul do Brasil. Em Santa Catarina mantendo o elevado aporte de umidade do ar.

Segundo informações do Ciram/Epagri na sexta-feira (31), no decorrer do dia a chuva deverá cessar. O vento sul começa a sobrar na madrugada de sábado, o final de semana terá sol com pancadas de chuva.

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Tribunal de Justiça confirma que município de Laguna deve fechar acessos de carros à Praia do Cardozo

Na sentença, foi determinado ainda que a prefeitura promova a instalação de placas de advertência no local e fiscalize a área, sob pena de multa diária no valor de R$ 500. A decisão busca preservar o meio ambiente e proteger os banhistas.