Geral

Laguna terá Colégio Militar em 2019

Laguna terá Colégio Militar em 2019

Foto: Divulgação

Laguna terá um Colégio Militar. A confirmação é do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. A instalação da unidade será em 2019 e contará com o espaço da Escola Jerônimo Coelho. O aval, dado durante uma reunião na quarta-feira, foi recebido pelo secretário da ADR de Laguna, Luiz Felipe Remor, e registrado no Palácio da Agronômica, na Capital.

Serão três colégios instalados no Estado. Para o próximo ano estão confirmados os colégios de Joinville e Blumenau e, para 2019, o de Laguna. Na reunião estavam presentes o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, representantes das cidades contempladas e autoridades da Polícia Militar.

De acordo com Colombo, a escolha de Laguna teve muito peso por causa do pleito do vice-governador Eduardo Moreira. A restauração da Escola Jerônimo Coelho está prevista para 2018.

O projeto inicial foi idealizado e executado na Agência de Desenvolvimento Regional, quando na época o atual prefeito Mauro Candemil era secretário da instituição. “Estamos muito felizes com essa notícia. É algo que venho trabalhando já há tempos e sei o quanto um Colégio Militar poderá agregar para a cidade”, festeja o prefeito Mauro Candemil.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna