Geral

‘Lambeijos’ e emoção marcam reencontro de dono com cão sumido há um ano em SC

Tutor é deficiente auditivo e procurou a polícia para registrar o sumiço do animal em abril de 2021

Divulgação

Um encontro emocionante e bastante esperado aconteceu na última quinta-feira (26) entre um morador de Joinville e seu cachorro, que estava desaparecido há mais de um ano. O reencontro foi promovido pela Polícia Civil, que investigou o sumiço e descobriu que o cão havia sido furtado.

​O jovem, que é deficiente auditivo, procurou a 7ª Delegacia de Polícia em abril de 2021 para registrar o desaparecimento do animal, da raça american bully. No entanto, mesmo com trabalho de investigação policial, à época, o cachorro não foi encontrado.

Um ano depois, com todas as informações colhidas, os policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) se depararam com um carro com as mesmas características do suspeito do furto e deu voz de parada, mas o condutor fugiu em alta velocidade.

Quilômetros à frente, ele foi abordado e tratava-se de um adolescente, que foi autuado por dirigir sem habilitação e posse de drogas. Ele chegou a passar o endereço errado de casa aos policiais, que conseguiram localizar a residência certa e encontraram o cachorro, no bairro Comasa.

Com o auxílio de um policial civil de Itapoá, o tutor do cão foi localizado e o reencontro emocionante entre os dois aconteceu, na sede da DIC de Joinville. Veja o vídeo:

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Rua rachada em SC corre risco de desabar e famílias são orientadas a deixar casas, diz prefeitura

Análise de um geólogo atestou que a rua, em São Bento do Sul, possui "alto risco para desmoronamento".

Mais caro que gasolina: óleo diesel é encontrado a mais de R$ 8 em duas cidades de SC

Pesquisa da ANP avaliou valores entre os dias 19 e 25 de junho e mostra cidades de Santa Catarina com óleo diesel a mais de R$ 8

Produtores de Soja recebem prêmio do Grupo Olim

Prêmio Produtividade de Soja Safra 2021/2022 foi entregue nesta quinta-feira (23)

Criança leva 40 picadas de abelhas no pátio de escola em SC

Segundo os bombeiros, três alunos precisaram de atendimento médico devido aos ferimentos causados pelos insetos