Geral

Lançada 11ª edição da Feira do Mobiliário, da Construção e da Decoração

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

Foi lançada, oficialmente, mais uma edição da CasaPronta, a feira do mobiliário, da construção e da decoração, que acontece entre 16 e 20 de outubro, no pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma. Ontem (10), os organizadores do evento, Willi e Jaqueline Backes, receberam imprensa, parceiros e convidados para falar sobre a feira e as novidades deste ano. A expectativa, de acordo com eles, é de que nos cinco dias passem pelo pavilhão, no mínimo, 50 mil visitantes provenientes de Santa Catarina e Estados vizinhos, interessados no que há de mais novo no setor.

Conforme Jaqueline, aproximadamente 200 empresas e entidades expositoras de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina farão parte da CasaPronta. Expositores, estes, com atividades relacionadas a diversos seguimentos envolvendo a construção civil, a decoração e o mobiliário. “Grande parte são os mesmos dos anos anteriores. Mas o que chama a atenção é que entre 10% e 20% são novos. Neste ano, algumas parcerias viabilizaram a participação de micro e pequenas empresas. Cerca de 20 empreendimentos vêm pela primeira vez à CasaPronta, sendo que muitos deles jamais participaram de qualquer tipo de evento como este”, destaca.

Para Backes, a feira já entrou na programação da vida dos visitantes e moradores da região. “Ela faz parte da agenda de negócios das pessoas. Muitas esperam o ano todo para fazer negócios com os expositores”, explana. “Realizamos pesquisas para ver o que ainda pode ser melhorado, tanto do ponto de vista do público quanto dos expositores”, completa.

Parcerias garantem o sucesso do evento

Inúmeras empresas e instituições são parceiras desta edição da CasaPronta. Por conta disso, muitas novidades estão vindo por aí, e uma das mais significativas é o salão de negócios Acomac Sul, que contará com a presença das empresas parceiras da entidade. De acordo com Antenor Novakoski, a proposta é oportunizar um diferencial. “Até o ano passado, a CasaPronta era vista apenas como um evento para o consumidor final. O lojista ia até lá, olhava e não comprava para o seu estabelecimento.Mas neste ano vai ser diferente. As indústrias serão incorporadas ao evento, num espaço de 700 metros quadrados, levando uma gama de produtos e serviços ofertados”, coloca Novakoski.

Os bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil também farão parte da CasaPronta, por meio da concessão de crédito para a construção civil. “Nossa intenção é divulgar as linhas de crédito disponíveis, atendendo prioritariamente as empresas expositoras, assim como divulgando nossos produtos”, conta Altamir Durli, superintendente da Caixa. “A gente consegue antecipar o sonho de muitas pessoas por meio do financiamento, contribuindo com o aquecimento da economia”, completa Clovis Ferreira Souza, superintendente do Banco do Brasil.

Outras entidades, como o Senac e o Sebrae, por exemplo, também farão parte. “Este é um evento consagrado que já faz parte do calendário do Sul do Estado. Realizaremos, durante a feira, lançamentos de produtos, palestras técnicas, apoiaremos expositores, entre outras ações”, conta Eugenio Martinez, do Sebrae.

Acessos, ingressos e estacionamentos

A organização do evento distribuirá, por meio dos expositores e entidades participantes, cerca de 30 mil convites-ingressos que darão acesso livre ao pavilhão e áreas de exposições. O visitante que não portar o convite paga pelo acesso o valor de R$ 3. Menos de 12 anos, acompanhados de pais ou responsáveis, não pagam. O acesso aos estacionamentos internos será administrado pela ASTC.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação