Geral

Lançado projeto “Inova Siderópolis”

Com o apoio do Governo Municipal, os alunos serão incentivados a voar alto e construir um futuro de crescimento, com ideias inovadoras.

Divulgação

“Sejam todos bem-vindos à Inovação”, destacou o prefeito municipal, Hélio Cesa, o Alemão, durante o lançamento do projeto “Inova Siderópolis”. A partir de agora, o futuro empresarial e comercial do município está nas mãos dos estudantes da rede municipal de ensino, que aprenderão na prática a ser empreendedores. Com o apoio do Governo Municipal, os alunos serão incentivados a voar alto e construir um futuro de crescimento, com ideias inovadoras.

O lançamento do projeto contou com a palestra de um dos responsáveis pelo projeto, que é coordenador de vendas internacionais da empresa Imepel, Cristiano de Souza Marcello. Durante a palestra, o coordenador explicou e apresentou alguns casos de sucesso no Brasil e no mundo, a fim de despertar a criatividade dos estudantes, que terão pela frente um projeto de inovação para desenvolver e apresentar.

Três escolas municipais participam do projeto, EEBM Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, EEBM Aurora Péterle, de Alto Rio Maina e EEBM Jorge Biff, de Vila São Jorge, sendo o público estudantil do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 60 alunos participam do projeto, sendo 20 de cada escola. Os participantes serão divididos em 15 equipes de quatro alunos cada.

“Esse dia é muito especial, é o lançamento de algo inovador, empreendedor, para o município. A partir daqui vamos dar o ponta pé inicial para a inovação, sabendo que todos os estudantes que participam do projeto são especiais. Iremos dar todo apoio necessário para fazer com que tudo dê certo e que se torne algo singular para cada aluno”, ressaltou o prefeito Alemão.

A secretária de Educação, Rosangela Rossa, garante que lançar essa semente nas escolas possibilitará o desenvolvimento de uma geração inovadora e produtiva. “É pela educação que alcançamos nossos objetivos, pela educação que se inicia tudo. Com certeza o projeto irá contribuir na vida de cada aluno e gerar benefícios para nossos cidadãos e para o futuro da cidade. Criando um ambiente inovador para as escolas municipais”, comentou.

O projeto “Inova Siderópolis – Programa Municipal de Inovação e Empreendedorismo” tem a duração de quatro meses, sendo o término previsto para o dia 03 de outubro desse ano.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Processo de licitação do novo Centro de Saúde deve ser lançado nos próximos dias em Tubarão

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde ressalta que com a iniciativa, a prefeitura pretende aproximar os serviços da saúde da população.

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Projeto de acadêmico de Engenharia Mecânica agrega inovação à implemento agrícola

Rolo faca é produzido por metalúrgica de Turvo e vendido para todo o país