Esporte

Lançamento dos Jogos Abertos da Terceira Idade será dia 23 de março em Criciúma

Evento será realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade com apresentação da comissão e da logomarca

Foto: Jussi Moraes / Comunicação Afasc

Foto: Jussi Moraes / Comunicação Afasc

Os integrantes da Comissão Central Organizadora – CCO da 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (9). O encontro aconteceu no Centro Administrativo Afasc – Ivane Fretta Moreira e na oportunidade foi definida a data de lançamento da competição que acontecerá entre os dias 16 e 21 de maio, em Criciúma. O lançamento do evento estadual, com apresentação da logomarca, acontecerá no dia 23 de março, às 14 horas, no Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI.

No lançamento da competição será apresentada à imprensa e aos grupos de idosos que estarão presentes, a comissão organizadora dos jogos. O grupo será coordenado pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Valvassori, e pela presidente da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – Afasc, Bebel Búrigo. O presidente da CCO será o empresário, Flávio Spilere.

Classificação Municipal

No último ano a Afasc realizou uma competição interna para classificar as equipes que poderão representar Criciúma na etapa estadual. Entretanto, existem outras entidades organizadas no município que treinam durante todo o ano diversas modalidades. Para definir quais serão as equipes que vão representar a cidade no Jasti, do dia 14 a 17 de abril acontecerá a etapa municipal.

“Temos diversas associações com equipes de bochas, bolão, canastra, dominó, entre outros, que poderão se inscrever para o municipal”, afirmou Valvassori. Segundo ele, nas próximas semanas, as entidades irão receber o convite e o regulamento para que possam formalizar as inscrições.

As modalidades são: bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança folclórica, dança de Salão (60-69), dança de salão (70) e dança coreográfica. “Nós temos equipes para todas as modalidades e estamos ansiosos para competição. Sabemos que muitas equipes da cidade irão se inscrever e será uma grande oportunidade de mostrarmos a vitalidade dos nossos idosos e classificar os que poderão representar melhor a nossa cidade”, salientou Bebel.

Colaboração: Jussi Moraes / Comunicação Afasc