Educação

Larva é encontrada em merenda por alunos de escola pública de SC

Secretaria de Estado da Educação disse estar em contato com a empresa responsável pelo serviço de alimentação

Divulgação

Larvas na merenda escolar foram encontradas por alunos da Escola Professor Laércio Caldeira de Andrade, em São José, na Grande Florianópolis. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o animal dentro do prato de um aluno, no meio do feijão. Segundo relatos, há casos onde o lanche oferecido no local é apenas pão duro e até mesmo mofado.

Conforme informou o g1, em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED) disse estar em contato com a empresa responsável pelo serviço de alimentação para resolver a situação, além de reforçar ser “inaceitável que os alunos tenham uma alimentação ruim na escola”.

Nesta terça-feira (15) a empresa contratado pelo Estado informou estar verificando a situação. A secretaria reforçou que aplica sanções previstas em contrato, que pode ser rescindido. A instituição tem cerca de 1,2 mil estudantes.

Segundo Carla Garrafoli, mãe de um aluno e bancária, estudantes que ficam por várias horas na escola estão deixando de comer por conta da situação da merenda.

– A gente está trazendo lanche, porque não tem cabimento. Você não daria para o teu filho uma comida com uma larva andando – afirmou

A nutricionista Cristine Garcia Gabriel afirmou que a refeição oferecida aos alunos não atende as necessidades de nutrientes de adolescentes, podendo, inclusive, trazer prejuízos aos jovens no processo de formação e de hábitos alimentares.

– Seja em uma escola pública ou particular, não importa, isso não pode acontecer. A alimentação escolar é algo essencial – disse a profissional.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina