Saúde

Laserterapia será o novo método de tratamento usado pelo SUS de Criciúma

O evento de lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris

Divulgação/Decom

Com o objetivo de implementar a tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS), Criciúma aderiu ao tratamento em laserterapia, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O evento de lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris. Estiveram presentes o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, e a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense, Luciane Ceretta.

Para o uso do novo recurso de tratamento para feridas, o evento proporcionou capacitação para os enfermeiros da rede municipal de saúde. “A Unesc tem muita satisfação em ter essa parceria, os enfermeiros estão sendo capacitados para esse trabalho, inclusive para o atendimento a domicílio daqueles que não podem se deslocar”, destacou a reitora Luciane Ceretta. Os atendimentos locais serão realizados no Ambulatório de Feridas da própria universidade, localizado no bairro Universitário.

De acordo com o prefeito, Clésio Salvaro, será uma inovação para o serviço público. “Iremos consolidar ainda mais essa parceria com a universidade que promove o saber das pessoas, e nós do serviço público temos o papel de colocar isso em prática”, enfatizou. “É um avanço inovador e de humanização. Além da melhor cicatrização, vai evitar uma série de amputações e dores que uma ferida pode provocar”, completou o secretário, Acélio Casagrande.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.