Geral

Latam reforça comunicado sobre suspensão em Jaguaruna

Companhia recebeu nesta sexta-feira o documento que a ampara na questão da segurança para voos no Regional Sul.

Foto: Divulgação

Quem for ao site da Latam agora, poucas horas depois da confirmação da liberação do documento que faltava para a companhia voltar a operar pelo Aeroporto Regional Sul, ainda encontrará disponibilidade de assentos somente a partir de 16 de junho com partida em Jaguaruna e destino a São Paulo.

Foto: Divulgação

A assessoria de comunicação da empresa reforçou na tarde desta sexta-feira o conteúdo do comunicado expedido há alguns dias, reforçando a suspensão dos voos por falta de garantias de segurança em Jaguaruna até o dia 15 do mês que vem.

A LATAM Airlines Brasil informa que estão suspensas suas operações em Jaguaruna (SC) até 15 de junho.

A medida, totalmente alheia à vontade da companhia, foi necessária em virtude da suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC). O serviço é um item de segurança fundamental para a operação da LATAM.

A LATAM retomará as operações na localidade somente quando contar com condições seguras de operação no aeroporto, com a atuação adequada da brigada de incêndio. A segurança é um valor imprescindível para a LATAM e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

A companhia lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia à sua vontade, possa causar. Os passageiros afetados pela suspensão podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o Call Center da LATAM pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570-5700 (nas demais localidades do Brasil).

O detalhe atual sobre o conteúdo exposto acima é que esse comunicado, que até então encontrava-se em destaque no site da Latam, não tem mais o mesmo realce.

A liberação

No documento emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e repassado nesta sexta para a Latam e a RDL Aeroportos, gestora do Regional Sul, está expresso que o aeródromo de Jaguaruna encontra-se em condições técnicas de dar a necessária assistência. Desde segunda-feira estão atendendo no local os quatro bombeiros destacados pelo Governo do Estado com o devido treinamento para combater incêndios em aeronaves.

“Estamos no aguardo do posicionamento da Latam. O impedimento que existia, não há mais”, frisa o diretor comercial da RDL, André Constanzo. A Latam está sem operar no Regional Sul desde 12 de abril. De lá para cá, deixou de movimentar mais de 300 passageiros por dia.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Aulas são suspensas após falecimento de estudante em Içara

Murilo Hernani Santana, de 13 anos, lutava desde dezembro contra um câncer (linfoma). 

Azul analisa volta do horário de voo matutino em Jaguaruna

Acic protocolou na tarde desta terça-feira ofício à companhia aérea em São Paulo

Voos no Aeroporto Regional de Jaguaruna sofrerão alterações a partir de setembro