Geral

Latam volta a Jaguaruna com um voo por dia

O diretor comercial da RDL, André Constanzo, comentou o assunto.

Foto: Divulgação

Foi confirmada na terça-feira (21) a volta dos voos da Latam para o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. A suspensão vinha desde abril, inicialmente devido a problemas com o caminhão de bombeiros, se estendendo pela falta de cursos destes profissionais. O diretor comercial da RDL, André Constanzo, comentou o assunto.

“Nós estávamos com expectativa que retomassem antes do dia 16. Mas, por algum motivo interno eles informaram que não seria possível e é necessário um prazo para adequação”, explicou. “Os bilhetes estão sendo comercializados. A companhia nos deu a posição oficial ontem. Temos que entender que a aviação nacional está passando por uma crise, até pela saída da Avianca”, completou.

André disse que a pista deverá ser ampliada, e que inclusive os recursos estavam garantidos, mas foram perdidos com a troca de governo. Depois da volta dos voos da Latam, a expectativa é de que uma companhia de menor porte passe a fazer voos na unidade. A Latam terá somente um horário.
“A princípio chega às 14h45, decolando 15h20. A Latam fica só com esse voo, nós já temos uma conversa com eles, faz 45 dias, para virem no horário da Azul, decolando às 6h05. Fizeram um estudo, mas ainda não conseguiram um slot em Congonhas. A Azul só voltará com esse voo em setembro”, concluiu.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Voos no Aeroporto Regional de Jaguaruna sofrerão alterações a partir de setembro

Azul confirma retorno de voo ao Aeroporto Regional Sul

Entidades empresariais comemoram conquista e continuam reivindicando a ampliação dos serviços no Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.

Azul analisa volta do horário de voo matutino em Jaguaruna

Acic protocolou na tarde desta terça-feira ofício à companhia aérea em São Paulo