Segurança

Latrocínio: 95 anos de reclusão para envolvidos em roubo com morte em Criciúma

O fato ocorreu em janeiro de 2018, numa residência no Recanto Verde, em Criciúma.

Divulgação/Polícia Civil

Os dois últimos réus (26 e 23 anos) da ação penal do crime ocorrido no bairro Recanto Verde tiveram a sentença decretada. Totalizam cinco pessoas condenadas. Para um deles a sentença foi de 29 anos e 4 meses de reclusão, com a condenação pela participação no roubo com resultado morte – latrocínio – e corrupção de menores. O outro teve a pena fixada em 2 anos e 4 meses de reclusão, pois apenas figurou como auxiliar do grupo.

Outros três envolvidos também foram condenados pelo latrocínio. Uma mulher (33 anos) teve condenação de 21 anos e 6 meses de prisão. Para outros dois homens (22 e 20 anos) foi fixada em 21 anos e 4 meses de reclusão para cada. O sexto envolvido foi um adolescente, que teve sua conduta apurada pela Vara da Infância.

A investigação foi realizada Divisão de Repressão à Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. O fato ocorreu em janeiro de 2018, numa residência no Recanto Verde, em Criciúma. Os autores ingressaram na casa de noite, onde a vítima (56 anos) estava sozinha. Após rendê-la, golpearam e amarraram as mãos e pés. Objetos e o carro foram subtraídos. A vítima foi deixada no local, sendo encontrada sem vida na manhã seguinte.

A Polícia Civil identificou todos os seis envolvidos e realizou a prisão preventiva dos cinco adultos. A apuração teve importante participação do Instituto Geral de Perícias (IGP), núcleo de Criciúma. Os condenados pelo latrocínio seguem presos para cumprimento da pena. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal, com atuação da 13ª Promotoria de Justiça na acusação.

Notícias Relacionadas

Criciúma pede apoio do torcedor e lança combo de ingressos para dois jogos da Série B

Promoção garante entrada para os confrontos contra Operário, no dia 21, e Avaí, no dia 27, no Heriberto Hülse, por R$ 120.

”O sonho é voltar para a Série A”: Zé Dassilva reforça paixão pelo Criciúma

Jornalista, cartunista e roteirista esteve na cidade nesta semana, visitou o Tigre a convite da diretoria e falou sobre a relação que mantém com o clube mesmo morando há anos no Rio de Janeiro.

Atraso de dois minutos custa multa ao Criciúma no STJD

Clube foi punido em R$ 1,6 mil por demorar a retornar para o segundo tempo do confronto com o Londrina, pela Série B.

Após confusão com agressões em escola do Laranjinha, Educação de Criciúma repudia violência contra profissionais

Mãe de aluna de 6 anos teria agredido servidores após ser chamada à unidade por suspeita de que a filha havia engolido uma peça de brinquedo; mulher acabou presa.