Segurança

Laudo confirma que jovem morta em caso de feminicídio morreu por asfixia em Sangão

Conclusão da Polícia Científica aponta constrição cervical e vai ao encontro do depoimento do suspeito, que confessou ter aplicado um “mata-leão” na vítima.

Foto: Redes Sociais

O laudo da Polícia Científica divulgado nesta segunda-feira (17) confirmou que Joviana Evelyn Iankovski, de 19 anos, morreu por asfixia provocada por constrição cervical. A conclusão vai ao encontro do depoimento de José Gustavo Rabelo de Souza, de 21 anos, que confessou o crime e relatou aos investigadores ter aplicado um golpe conhecido como “mata-leão” durante uma discussão com a jovem.

Segundo a investigação, o crime ocorreu entre a noite de quinta-feira, dia 6, e a madrugada de sexta-feira, dia 7, na residência onde o casal vivia, em Sangão, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Civil informou que a discussão teria começado depois que Joviana encontrou mensagens trocadas pelo namorado com outras mulheres.

Durante a briga, a jovem teria tentado deixar a residência, mas foi impedida. Conforme o relato apresentado à polícia, José aplicou o golpe no pescoço da vítima. Depois da morte, o corpo permaneceu em um quarto da casa durante o fim de semana.

Na manhã de segunda-feira, dia 10, o suspeito contou o ocorrido à mãe e à avó. A família o conduziu à delegacia, onde ele ficou à disposição das autoridades e confessou o crime. O corpo de Joviana foi localizado na residência e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende mulher suspeita de comandar tráfico na Favela do Ucca, em Araranguá

Jovem de 25 anos foi presa em flagrante durante operação nesta quinta-feira (3); cocaína, maconha, balanças, dinheiro e materiais para embalar drogas foram apreendidos.

Professora é denunciada por suposta agressão a aluno autista em Tubarão

Menino de 9 anos teria sido atingido por chutes dentro de escola; caso é investigado pela Polícia Civil.

Vizinho relata choro seguido de silêncio antes de bebê ser levado morto à UPA em Criciúma

Pais estão presos temporariamente por 30 dias; investigação apura as circunstâncias da morte da criança de cinco meses e a origem dos ferimentos.

Jovem diz que fugiu de atropelamento que matou adolescente em Siderópolis por medo de ser morto

Motociclista de 18 anos se apresentou com advogado e alegou ter ouvido que pessoas próximas à vítima iriam atrás dele com um facão; Polícia Civil apura a versão.