Geral

Lauro Müller acolherá ordenação diaconal de Giliard Cesconetto Gava

Seminarista será ordenado dia 17 de dezembro, às 19h30, na Igreja Imaculado Coração de Maria

Divulgação

O seminarista Giliard Cesconetto Gava, de 42 anos, será ordenado diácono transitório, caminho que antecede o sacerdócio, no dia 17 de dezembro, às 19h30, na Igreja Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller.

Natural de Nova Veneza, concluiu seus estudos em Roma e, desde julho, realiza seu trabalho pastoral convivendo com as comunidades da Paróquia Imaculado Coração de Maria e com os padres Deonor Vieira do Nascimento e José Lino Buss. A solene celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, na presença dos demais membros do clero, fiéis, seminaristas e familiares, com transmissão pelas redes sociais.

Giliard, que também é formado em Direito, já trabalhou como servidor público, professor e agora se prepara para o diaconato. “A ordem do diaconato tem como ministério principal o serviço e essa preparação e experiência tem sido muito válida aqui em Lauro Müller”, destaca o seminarista que por anos colaborou no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, aonde a família reside desde a sua infância. “Aqui na cidade estou em condição de ver e trabalhar mais de perto com as atividades de uma paróquia e toda a sua vida e dinâmica pastoral”.

O lema que inspirará o diaconato do seminarista será “Frater noster et minister Dei” (1 Tess. 3,2), ou seja, “Nosso irmāo e ministro de Deus”. Filho de Alexandre Aroldo Gava (in memoriam) e Delta Carmen Cesconetto, é o último de quatro irmãos e tem cinco sobrinhos.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América