Geral

Lauro Müller acolherá ordenação diaconal de Giliard Cesconetto Gava

Seminarista será ordenado dia 17 de dezembro, às 19h30, na Igreja Imaculado Coração de Maria

Divulgação

O seminarista Giliard Cesconetto Gava, de 42 anos, será ordenado diácono transitório, caminho que antecede o sacerdócio, no dia 17 de dezembro, às 19h30, na Igreja Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller.

Natural de Nova Veneza, concluiu seus estudos em Roma e, desde julho, realiza seu trabalho pastoral convivendo com as comunidades da Paróquia Imaculado Coração de Maria e com os padres Deonor Vieira do Nascimento e José Lino Buss. A solene celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, na presença dos demais membros do clero, fiéis, seminaristas e familiares, com transmissão pelas redes sociais.

Giliard, que também é formado em Direito, já trabalhou como servidor público, professor e agora se prepara para o diaconato. “A ordem do diaconato tem como ministério principal o serviço e essa preparação e experiência tem sido muito válida aqui em Lauro Müller”, destaca o seminarista que por anos colaborou no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, aonde a família reside desde a sua infância. “Aqui na cidade estou em condição de ver e trabalhar mais de perto com as atividades de uma paróquia e toda a sua vida e dinâmica pastoral”.

O lema que inspirará o diaconato do seminarista será “Frater noster et minister Dei” (1 Tess. 3,2), ou seja, “Nosso irmāo e ministro de Deus”. Filho de Alexandre Aroldo Gava (in memoriam) e Delta Carmen Cesconetto, é o último de quatro irmãos e tem cinco sobrinhos.

Notícias Relacionadas

BR-101: trecho do Morro dos Cavalos em Palhoça é parcialmente liberado nesta terça-feira

As informações foram confirmadas pela Arteris; a região do Morro dos Cavalos foi bloqueada após o desabamento de terra que ocorreu no sábado

Criciúma deve jogar no 4-5-1 contra o Galo mineiro

Prefeito, vereadores e um servidor de Urussanga são presos por suposta compra de apoio político

Prisão é contra Luis Gustavo Cancellier (PP), Elson Roberto Ramos (Republicanos), Thiago Mutini (PP) e mais um servidor comissionado

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.