Saúde

Lauro Müller amplia datas e locais do Ônibus da Saúde para vacinação

O ônibus vem se mostrando ferramenta importante para evitar aglomerações de pessoas durante a campanha realizada neste ano.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde, amplia o calendário de vacinação contra a influenza (gripe) com uso do Ônibus da Saúde. A vacinação será feita, também, nos bairros de Mina Nova, Km 01 e no Centro da Cidade. O ônibus vem se mostrando ferramenta importante para evitar aglomerações de pessoas durante a campanha realizada neste ano.

As datas acrescentadas estão agendadas para os dias 07, 08 e 09 de abril, de terça a quinta-feira próxima. A vacinação nestes bairros acontece dessa forma:

· 07 de abril – das 08h30min às 11 horas no bairro Mina Nova, estacionado no Centro Comunitário;

· 07 de abril – das 13h30min às 15h30min no bairro Km 01, estacionado no espaço do NAES;

· 08 de abril – das 08h30min às 11 horas e das 13h30min às 15h30min na Praça Henrique Lage (Centro);

· 09 de abril – das 08h30min às 11 horas e das 13h30min às 15h30min na Praça Henrique Lage (Centro).

As outras datas e locais já agendados para a vacinação com o Ônibus da Saúde continuam. A campanha de vacinação contra a gripe em Lauro Müller vai imunizar pessoas acima de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas e profissionais de segurança e salvamento, numa primeira fase e crianças, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós parto e portadores de condições especiais em seguida. A meta é vacinar 5.145 pessoas no município até 22 de maio.

Além do Ônibus da Saúde, a imunização é feita nas Salas de Vacinação das ESFs do Distrito do Guatá, Distrito de Barro Branco e Unidade do Centro.

Confira o calendário das Salas de Vacinação:

– A partir de 16 de abril: professores, portadores de doenças crônicas e profissionais de segurança e salvamento;

– A partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós parto, população indígena e portadores de condições especiais.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.