Geral

Lauro Müller aprova documento com protocolos sanitários para possível retorno às aulas presenciais

Os trabalhos do Comitê Municipal continuam com a orientação das Comissões Escolares que estão trabalhando para concluir os próprios Protocolos Escolares

Divulgação

O Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19 de Lauro Müller analisou, discutiu e validou na última terça-feira (27) o Plano de Contingência da Educação Municipal (PLANCON EDU MUNICIPAL), documento que normatiza um possível retorno às aulas presenciais no município. O documento aprovado institui protocolos sanitários que deverão ser seguidos por todas as Unidades Escolares, bem como a própria comunidade escolar em caso de retorno das aulas convencionais, garantindo o bem estar dos estudantes e minimizando a disseminação do vírus nos ambientes escolares.

Após algumas considerações e adequações, o documento foi aprovado por unanimidade pelos membros do Comitê. Além disso, passou pela análise e aprovação do Coordenador Regional da Defesa Civil e Coordenador do Grupo de Trabalho de Elaboração do Plancon Municipal, Rosinei da Silveira, que emitiu o selo de aprovação.

Os trabalhos do Comitê Municipal continuam com a orientação das Comissões Escolares que estão trabalhando para concluir os próprios Protocolos Escolares, que posteriormente também passarão pela análise e validação deste Comitê.

A Secretaria Municipal da Educação de Lauro Müller acompanha e participa efetivamente de todo o processo, assegurando que todas as diretrizes e protocolos sanitários sejam seguidos, acompanhando e auxiliando a adequação das Unidades Escolares às novas exigências para um retorno presencial quando for possível, tomando sempre decisões que priorizem a segurança e o bem estar dos estudantes bem como a garantia de acesso à Educação a todos.

O plano está disponível para acesso e download.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.