Geral

Lauro Müller atinge meta de vacinação contra gripe

Dos 12 municípios que integram a Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC, seis atingiram a meta de vacinação neste primeiro período da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Conforme relatório divulgado pela Secretaria Regional, Lauro Müller, com 88.90% do público alvo já vacinado, é um dos seis municípios da região que alcançaram a meta.

A campanha, que encerraria nesta sexta-feira (26) foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 10 de maio. Pessoas na faixa etária acima de 60 anos, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e trabalhadores na área de Saúde que ainda não foram vacinados devem procurar a unidade de saúde de seu bairro no horário das 8h às 17h. Nesse ano a campanha traz como novidade a inclusão das mães de recém-nascidos até 45 dias após o parto.

A enfermeira da vigilância epidemiológica do município, Liliane Antunes, agradeceu a adesão das pessoas à campanha. “Quem está dentro do grupo de risco e ainda não se vacinou deve procurar a unidade de saúde mais próxima para fazer a vacina. Previna-se, cuide de sua saúde”, destacou a enfermeira.

A secretária de Saúde, Clauzete Estevam Locatelli, comemorou ao lado dos colaboradores o resultado conquistado no município. “Isso nos mostra que estamos no caminho certo. É dessa forma que iremos fazer uma saúde melhor, com a colaboração de todos. Esse resultado é fruto de todos nós, desde as pessoas que estão conscientes da importância da vacina, até os nossos profissionais da secretaria que buscam fazer o melhor para nossa população”, ressaltou Clauzete.

Em Lauro Müller, a porcentagem por grupo de risco classifica-se da seguinte forma:

Crianças de 06 meses até um ano e 11 meses: 86,15%
Trabalhadores da Saúde: 96,74%
Gestantes: 64,86%
Puérperas: 112,50%
Idosos: 90,30%