Geral

Lauro Müller: Comunidade de Vargem Grande se une a fim de pleitear soluções para problemas enfrentados

Moradores convocaram representantes de órgãos responsáveis e de empresas para reunião na próxima terça-feira, dia 6.

Foto: Divulgação

Os moradores da comunidade de Vargem Grande, em Lauro Müller, realizarão uma reunião a fim de buscar soluções para problemas enfrentados no local. O encontro será na próxima terça-feira, dia 6, a partir das 19 horas, nas dependências do Salão de Festas da localidade. Para a reunião, foram convidados representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, da Defesa Civil local e regional e das empresas Argesul e Eliane.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A insatisfação com a realidade atual resultou em um encontro prévio, nesta terça-feira, dia 30. Na ocasião, os presentes acordaram sobre a necessidade de pleitear, junto aos órgãos competentes, a reconstrução urgente da ponte que foi destruída em virtude das fortes chuvas do dia 27 de janeiro; o desassoreamento dos rios que cortam a comunidade; e a manutenção e conservação das estradas por onde é feito o transporte da argila extraída de Vargem Grande.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A intenção é discutir e buscar soluções para estes problemas, que têm impactado negativamente na comunidade. Como consequência, resultam em prejuízo aos moradores e às pessoas que empreendem no local e afetam no desenvolvimento da localidade. Caso nenhuma providência seja adotada a fim de solucionar os problemas apresentados, a comunidade adianta que está decidida a impedir a extração de argila.

Notícias Relacionadas

Homem leva tiros nas costas após confusão intensa ao sair de casa noturna em Turvo

Confusão provoca uma tentativa de homicídio em Turvo e deixa homem ferido com balas nas costas

Retorno da chuva? Após semana tranquila, tempo bom está com os dias contatos em SC

O fim de semana em SC traz uma variação de temperaturas, pois entre o sábado e o domingo podem ocorrer pancadas de chuvas em determinadas regiões

Criciúma cede o Majestoso mais uma vez ao Internacional

Jovem é preso por envolvimento em furto de motocicletas em revenda de Criciúma

O investigado já tinha sido preso por crime semelhante em 2023.