Saúde

Lauro Müller confirma primeiro caso de Covid-19 no município

O caso foi confirmado na manhã desta quarta-feira (20)

Divulgação

A Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no município. O caso foi divulgado em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito Valdir Fontanella, com a presença da secretária de saúde, Carla Zabotti Dias.

O paciente é motorista de caminhão em uma empresa de Orleans e morador de Lauro Müller. Segundo a secretaria de saúde, o paciente fez a coleta do exame na segunda-feira (18) e o resultado positivo chegou nesta quarta-feira (20). O homem e a família estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela vigilância epidemiológica de Lauro Müller. O paciente não está no grupo de risco.

Este é o primeiro caso de coronavírus na cidade. Até esta quarta-feira (20), haviam três casos suspeitos aguardando os resultados dos exames, 19 casos monitorados e 17 casos descartados.

O prefeito Valdir Fontanella pede que a população continue com os cuidados para não contrair o vírus. “Lauro Müller era um dos únicos municípios que não havia casos, mas sabíamos que o momento iria chegar. Devemos ressaltar que a população tome os cuidados, lave as mãos, use as máscaras. Vamos nos cuidar muito para que o vírus não se alastre”, comenta o prefeito.

Desde o dia 18 de março, o município atende os casos suspeitos por meio do Centro de Triagem. A secretaria de saúde conta que já foram realizados 187 atendimentos e 22 coletas de exames.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.