Saúde

Lauro Müller confirma primeiro caso de Covid-19 no município

O caso foi confirmado na manhã desta quarta-feira (20)

Divulgação

A Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no município. O caso foi divulgado em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito Valdir Fontanella, com a presença da secretária de saúde, Carla Zabotti Dias.

O paciente é motorista de caminhão em uma empresa de Orleans e morador de Lauro Müller. Segundo a secretaria de saúde, o paciente fez a coleta do exame na segunda-feira (18) e o resultado positivo chegou nesta quarta-feira (20). O homem e a família estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela vigilância epidemiológica de Lauro Müller. O paciente não está no grupo de risco.

Este é o primeiro caso de coronavírus na cidade. Até esta quarta-feira (20), haviam três casos suspeitos aguardando os resultados dos exames, 19 casos monitorados e 17 casos descartados.

O prefeito Valdir Fontanella pede que a população continue com os cuidados para não contrair o vírus. “Lauro Müller era um dos únicos municípios que não havia casos, mas sabíamos que o momento iria chegar. Devemos ressaltar que a população tome os cuidados, lave as mãos, use as máscaras. Vamos nos cuidar muito para que o vírus não se alastre”, comenta o prefeito.

Desde o dia 18 de março, o município atende os casos suspeitos por meio do Centro de Triagem. A secretaria de saúde conta que já foram realizados 187 atendimentos e 22 coletas de exames.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.