Saúde

Lauro Müller confirma segundo caso de Covid-19

O Governo de Lauro Müller pede que a população mantenha as orientações sanitárias para enfrentamento à Covid-19

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Governo de Lauro Müller confirmou nesta segunda-feira (1) o segundo caso de contágio por Covid-19 (coronavírus). A confirmação foi dada em live transmitida pelas redes sociais do Poder Público. As informações repassadas pela Secretaria de Saúde afirmam que a pessoa infectada foi contagiada fora do município, quando estava a trabalho.

O Governo de Lauro Müller pede que a população mantenha as orientações sanitárias para enfrentamento à Covid-19, como a manutenção do isolamento social, uso de máscara, lavar as mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

Os telefones 991 217 181 e 991 228 161 estão disponíveis para informações sobre o coronavírus. O Centro de Triagem está montando, e atendendo, no prédio do Caps, ao lado da Fundação Hospitalar Henrique Lage.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.