Geral

Lauro Müller e Orleans realizam IX Conferência Municipal de Assistência Social

O município de Orleans realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social, nesta quarta-feira, no Orleans Tênis Clube. O evento, que é uma parceria com Lauro Müller, abordou diversos assuntos para avaliação da atual situação da assistência social para a busca de melhorias na área. O tema abordado foi “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. Ao todo, aproximadamente 200 pessoas dos dois municípios participaram da conferência.

“A assistência social como política pública é um grande desafio para os gestores e nós não medimos esforços para que o nosso município seja um exemplo disso. A busca pelo aprimoramento deve ser constante, e essa conferência foi uma ferramenta muito importante para que novas iniciativas sejam implantadas para ampliar o acesso aos bens e serviços socioassistenciais”, pontua a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação de Orleans, Katie Hilbert Cascaes.

Katie ainda destaca que a palestra do professor Antônio Sério Curioni foi um sucesso. “O professor Antônio possui um excelente currículo, é dinâmico e tem total domínio sobre os mais diversos assuntos relacionados à área de assistência social. Foi uma palestra muito produtiva, em que foi dada a oportunidade de os participantes se manifestarem. Posso dizer que esse evento foi uma verdadeira ferramente de multiplicação do conhecimento”, sublinha.

A secretária ainda agradece todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do evento e que lutam pela implementação da política pública de assistência social nos municípios de Orleans e Lauro Müller.

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti

  • 4b938af410263abea12a2b7e1636b2a8
  • p180bqfk4pfui17iam9nr1qfja3