Esporte

Lauro Müller estreia com vitórias na etapa microrregional do Jasti

No primeiro dia do evento foram disputadas as partidas de bocha, vôlei adaptado, dominó, canastra e truco.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lauro Müller

O município de Lauro Müller estreou na fase microrregional da 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti, que teve início nessa terça-feira (23) em Nova Veneza. Participam da competição atletas que representam 11 municípios da Região Carbonífera.

A abertura oficial do evento aconteceu na tarde dessa terça, quando mais de 400 pessoas, entre atletas, autoridades e lideranças da região compareceram no Teatro Municipal, anexo ao Palazzo Delle Acque. Representando o município de Lauro Müller, participaram da abertura a primeira-dama e presidente da Associação Feminina de Assistência Social, Maria Emília Cesconetto, a coordenadora dos Grupos Vida e Alegria, Nivalda Fontanela Silvestre, e o diretor de esportes da CME, Henrique Teixeira Machado, além da delegação composta por 26 atletas da cidade.

No primeiro dia do evento foram disputadas as partidas de bocha, vôlei adaptado, dominó, canastra e truco. Lauro Müller, na modalidade de vôlei adaptado venceu o primeiro jogo após derrotar por 2 sets a 0 a equipe de Treviso. No dominó o município também obteve bom resultado e venceu o município de Treviso por 2 a 0. Já na modalidade bocha, a equipe lauromüllense perdeu por 12 a 7 para Nova Veneza. E na modalidade de canastra, foram duas disputas, sendo uma vitória e uma derrota. Na primeira partida Criciúma teve melhor desempenho e venceu Lauro Müller por 1 a 0. Já na segunda partida Treviso foi derrotado por 1 a 0.

A competição microrregional segue sendo realizada até essa sexta-feira (26). Ela serve como seletiva para a etapa estadual, que será disputada em Gaspar no próximo mês.

[soliloquy id=”323853″]

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Braço do Norte lança concurso público com início das inscrições no dia 12 de novembro

Mais de 80 vagas serão disponibilizadas, além dos cadastros de reserva.

Ciclone em SC: Estado dá início à recuperação de 412 escolas atingidas pelo fenômeno

Governo de Lauro Müller oficializa início para curso de estética

Vinte alunas se qualificam para o mercado de trabalho através de curso oferecido pelo município, através da Secretaria de Assistência Social. Aulas são realizadas e orientadas pelo Cras.

Ônibus da Saúde é lançado e marca início da Campanha de Vacinação 2020 em Lauro Müller

Trata-se de um veículo adaptado com sala de vacinação, consultório odontológico, e sala para aferição de pressão e testes rápidos.