Geral

Lauro Müller faz cadastramento diferenciado para seguir com programa de Regularização Fundiária

A adesão será feita por convite individual e horário previamente agendado para evitar aglomerações

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller, com a coordenação da Secretaria de Assistência Social fará cadastramento diferenciado para moradores da região central do bairro Arizona que quiserem aderir ao programa de Regularização Fundiária. A adesão será feita por convite individual e horário previamente agendado para evitar aglomerações, com atendimento centralizado, a partir de quinta-feira (30) na Escola Municipal Professor José Heleodoro Barreto Junior. Data e horário ficam definidos pelos convites distribuídos.

Essa será a primeira etapa do programa no bairro, com foco na região central e mais aglomerada e, posteriormente, ampliando o raio de ação para as áreas mais afastadas. A intenção é dar continuidade ao programa evitando a aglomeração em audiências públicas, seguindo os passos necessários para o encaminhamento de documentos.

O convite feito de forma individual traz orientações aos moradores de como proceder na organização de documentos e como aderir ao programa. Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o Governo do Município vai regularizar a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como matrícula em cartório, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. A adesão dos moradores de Lauro Müller tem sido grande, com cerca de mil famílias aderindo à regularização nas primeiras etapas, ultrapassando a meta inicial.

A Secretaria de Assistência Social frisa que o atendimento diferenciado requer uso de máscara, sem formação de aglomerado de pessoas e que se respeite o horário estipulado no convite repassado.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Prazo para revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em 11 cidades de SC termina na sexta-feira

Quem não fizer a revisão eleitoral terá o título cancelado e não vai pode votar nas próximas eleições.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.