Saúde

Lauro Müller faz mobilização contra o Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde do Município de Lauro Müller intensificou nos últimos dias os trabalhos de supervisão e prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e a chikungunya. Uma equipe de profissionais tem trabalhado orientando a população e visitando pontos estratégicos, como cemitérios e locais públicos.

No sábado (20) uma força-tarefa está programada para ser realizada no Distrito de Guatá, onde diversos profissionais que integram o Governo do Município estarão trabalhando a fim de orientar e acabar com o maior número de locais onde possa permanecer água parada.

De acordo com a secretária, Daiane Querino, o objetivo da ação é prevenir e orientar as pessoas sobre as doenças. Em reunião realizada com toda equipe nesta semana, inclusive com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves e de secretários municipais, foi definido os detalhes da  ação.

“Nossa equipe irá passar de casa em casa para falar sobre os sintomas das doenças causadas pelo aedes e ver se o terreno tem alguma irregularidade. Será um trabalho importante e que deverá ser realizado também em outros bairros pelas Agentes de Saúde”, disse a secretária.

Entre as ações, estão programadas duas barreiras, uma no centro da cidade e outra no Distrito de Guatá, onde serão entregues panfletos informativos e orientados motoristas. Além disso, casas, comércios, borracharias e terrenos baldios serão vistoriados e profissionais da vigilância epidemiológica farão a coleta de larvas para análise.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

[soliloquy id=”168935″]