Geral

Lauro Müller festeja 63 anos de emancipação

Para comemorar, o Governo do Município organizou a celebração de missa com presença de padres nascidos na cidade com corte de bolo e apresentação musical

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Lauro Müller completou nessa segunda-feira (20) 63 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar, o Governo do Município organizou a celebração de missa com presença de padres nascidos na cidade com corte de bolo e apresentação musical com a banda Santa Bárbara, patrimônio cultural lauromüllense.

A celebração de aniversário começou às 19h30min com missa na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, com a presença do padre Deonor Vieira do Nascimento, acompanhado dos padres, nascidos em Lauro Müller, Geraldo Luiz Canever e Antônio Marcos Machado Madeira. O Prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues com a Vice-Dama, Mirian Juliani Barp, secretariado e servidores públicos participaram da celebração religiosa. A participação do público foi grande, tanto para o evento eucarístico quanto para o corte do bolo.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Depois da missa, a comemoração dos 63 anos de Lauro Müller continuou no Salão de Festas da Matriz, onde os acompanhantes cantaram parabéns, ao som da banda Santa Bárbara. Para todos foi servido bolo.

Para o Prefeito em exercício, Lauro Müller passa por várias transformações, principalmente na infraestrutura, mas que mantém nas pessoas o legado mais importante. “É com muita alegria que estamos comemorando mais um aniversário de nosso município, que neste ano completa 63 anos de emancipação. É motivo de festa e de muito orgulho, pois fizemos parte de um município abençoado por Deus, com inúmeras riquezas naturais. Terra de um povo ordeiro e trabalhador”, diz Barp.

Divulgação/Prefeitura de Lauro MüllerA história do município

No início do século passado, Lauro Müller era conhecida como Bom Retiro, Arraial da Mina e Mina dos Ingleses. Em 25 de setembro de 1905 passou a chamar-se Lauro Müller em homenagem ao catarinense Dr. Lauro Severiano Müller, que foi quatro vezes governador do Estado de Santa Catarina, senador, deputado federal, embaixador, ministro da Indústria, Viação, Obras Públicas e das Relações Exteriores. O município foi instalado em 20 de janeiro 1957.

O município tem a economia baseada na agricultura, mineração, ao comércio de madeira e ao transporte rodoviário. Tem um subsolo muito rico em minérios, destacando-se o carvão mineral. Outro setor em expansão é o agroturismo, já que tem muitos recursos naturais como a vegetação, os animais silvestres, a Serra do Rio do Rastro, a beleza dos cânions da Serra Geral, as cachoeiras, as grutas, os rios, os vales, as montanhas e o clima das estações, inclusive a neve. Além disso, agora possui o Eco Museu Municipal Serra do Rio do Rastro, criado em maio deste ano, transformando 6,2 mil hectares das encostas da Serra Geral em bem de interesse público municipal.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Supressão vegetal, em bordo da SC-390 de Lauro Müller, finaliza derrubada de árvores maiores

Trabalhos de remoção das toras e galhos segue nesta quinta-feira (5). Interrupções no tráfego de veículos serão feitas somente se necessário.