Poder Executivo

Lauro Müller inicia comemorações alusivas à Semana da Pátria

Lauro Müller inicia comemorações alusivas à Semana da Pátria

Fotos: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Em solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira (1), o Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretária de Educação, realizou a abertura das comemorações alusivas à Semana da Pátria. O ato oficial, com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, foi realizado no pátio do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego.

O evento reuniu lideranças do município, entre elas o prefeito Valdir Fontanella, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Antonio De Bettio, o vice, Pedro Barp Rodrigues, a secretária interina de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, além de outros secretários municipais e servidores do município. A fanfarra da Escola Municipal Hilário Pescador abrilhantou a solenidade. Além dos alunos da Escola Hilário Pescador, o ato reuniu estudantes e professores das escolas Walter Holthausen, Visconde de Taunay e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Valdir ressaltou que apesar dos inúmeros problemas enfrentados ultimamente no país, o povo brasileiro tem muito que comemorar. “Somos um povo livre, e moramos em um país abençoado por Deus, com inúmeros pontos positivos, que nos fazem ter orgulho de dizer que somos brasileiros e ao mesmo tempo acreditar e lutar por dias melhores”, registrou Fotanella.

  • IMG_0013
  • IMG_0017
  • IMG_0029
  • IMG_0032
  • IMG_0061
  • IMG_0086
  • IMG_0133

Programação oficial

No dia 7 (quinta-feira), as comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil iniciam com o desfile cívico no Distrito de Guatá e na localidade de Itanema, a partir das 8h. Já às 9h acontece o desfile no Distrito de Barro Branco e às 9h30min no Bairro Arizona.

Já no período da tarde, para encerrar a programação da Semana da Pátria no município, acontece o desfile no centro da cidade, a partir das 15h. A grande novidade deste ano foi o novo trajeto anunciado pela comissão organizadora. Pela primeira vez, o desfile ocorrerá na Rua Valdir Cotrin. A concentração acontecerá nas imediações da unidade de Estratégia Saúde da Família – Esf do Bairro Cairu e a dispersão será na Rua Orleans. O desfile neste ano contará com a participação de mais de 20 escolas e instituições do município, inclusive com a participação do Corpo de Bombeiros de Orleans, e da Fanfarra e pelotão de soldados do Exército Brasileiro.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc