Geral

Lauro Müller inicia segunda etapa de cadastramentos para Regularização Fundiária

Itanema, Amaral 1º e Amaral Rádio vão receber trabalhos de topografia e recolhimento da documentação das famílias.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller começa, nesta semana, a segunda etapa de levantamento topográfico e recolhimento da documentação para regularização de imóveis nos bairros Itanema, Amaral 1º e Amaral Rádio, dentro do Programa de Regularização Fundiária Urbana iniciado em outubro. A ação vai regularizar a posse definitiva, garantindo ao proprietário direitos como a escrituração, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos.

O programa começou a ser executado pelos bairros Morro da Palha e Alto Cairú e, na terça-feira (12), o Prefeito Valdir Fontanella recebeu os primeiros processos de regularização das duas comunidades. “Estamos avançando a passos largos nesse programa, que vai dar a posse definitiva para quem não possui a matrícula ou escritura do seu imóvel. É uma meta do nosso governo, trazer a segurança da posse e a felicidade da realização de um sonho de ter seu terreno regularizado”, afirma o prefeito.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Nessa semana foram realizadas audiências com moradores das três comunidades para apresentar o programa e orientar para a organização dos documentos necessários para dar início ao processo de regularização. Depois das reuniões, o levantamento topográfico é feito pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), licitada para executar todos os trâmites.

O Prefeito, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Rubia Regina da Silva, participou das audiências desta semana. “Isso além de agregar valor ao proprietário. O programa vai ajudar pessoas e vai ajudar o município, dando melhor qualidade de vida aos lauromüllenses, pois vai regularizar as pendências de imóveis de forma mais rápida, pois trabalha por vias administrativas e não jurídicas”, garante a secretária.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Em Lauro Müller, a Reurb “S” (Social) terá duas faixas de valores. A primeira é direcionada para famílias que ganhem até um salário mínimo no grupo (somados todos os rendimentos dos membros), onde essa classe receberá a escritura do imóvel gratuitamente. A segunda faixa é para quem ganha de um a cinco salários mínimos no grupo, que deixa de pagar as taxas e cobranças cartoriais e a escritura custará em torno de R$ 1.200,00, divididos em até 20 vezes.

Os proprietários podem optar ou não pelo programa, a adesão é por opção. Quem aderir terá a escritura em até 100 dias.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).