Geral

Lauro Müller integra rede de municípios atendidos pelo Serviço Aeromédico (Sarasul)

A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aero Policial (Saer)

Divulgação

O Governo de Lauro Müller anunciou nesta semana a integração do município atendidos pelo Serviço Aeromédico (Sarasul), dentro de um grupo com 45 municípios do sul catarinense. O programa de traslado aéreo contam com uma aeronave para atendimentos emergenciais. A ativação do serviços

De acordo com a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) o serviço será prestado por empresa terceirizada, vencedora de licitação, que será bancado pelos 12 municípios pertencentes à associação, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC). O valor pago será de R$ 81.175,66 mensais.

A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aero Policial (Saer).

Segundo o prefeito Valdir Fontanella, a adesão do município ao Sarasul trará mais segurança e rapidez em momentos de necessidade extrema. “Teremos à nossa disposição um serviço de atendimento médico aéreo que será o diferencial em horas de urgências e emergências médicas. Isso não somente em Lauro Müller, mas em toda a região”, afirma.

Notícias Relacionadas

Safra de uva está com frutos de boa qualidade e colheita antecipada em SC

Os frutos estão com mais qualidade, visto que o clima seco contribuiu para a sanidade dos parreirais, e a grande quantidade de dias quentes proporcionou o amadurecimento prematuro dos cachos, antecipando a colheita em 10 a 15 dias em 2021

Prefeitura de Lauro Müller confirma 22ª morte por Covid-19

A vítima tratava-se de um homem de 87 anos

Corpo de homem desaparecido há quase um mês é encontrado em Laguna

O homem estava desaparecido desde o dia 2 de janeiro.

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado (23)

As 2 milhões de doses serão enviadas amanhã aos estados