Geral

Lauro Müller integra rede de municípios atendidos pelo Serviço Aeromédico (Sarasul)

A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aero Policial (Saer)

Divulgação

O Governo de Lauro Müller anunciou nesta semana a integração do município atendidos pelo Serviço Aeromédico (Sarasul), dentro de um grupo com 45 municípios do sul catarinense. O programa de traslado aéreo contam com uma aeronave para atendimentos emergenciais. A ativação do serviços

De acordo com a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) o serviço será prestado por empresa terceirizada, vencedora de licitação, que será bancado pelos 12 municípios pertencentes à associação, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC). O valor pago será de R$ 81.175,66 mensais.

A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aero Policial (Saer).

Segundo o prefeito Valdir Fontanella, a adesão do município ao Sarasul trará mais segurança e rapidez em momentos de necessidade extrema. “Teremos à nossa disposição um serviço de atendimento médico aéreo que será o diferencial em horas de urgências e emergências médicas. Isso não somente em Lauro Müller, mas em toda a região”, afirma.

Notícias Relacionadas

Estimativa do PIB aponta SC com desempenho acima da média nacional

Para o secretário da SDE, Luciano Bulignon apesar da retração já esperada, os números mostram a força produtiva do Estado

Após atingir 100% em poucos dias, Hospital de São Joaquim terá agora 40 leitos de Covid-19

A localização dos leitos de Covid é no andar inferior do hospital, em uma ala mais reservada

Coorsel realiza Assembleia Geral Ordinária e tem todas as pautas aprovadas pelos associados

O evento ocorreu de forma virtual as 17h desta quinta-feira (25) e também definiu o Conselho Fiscal para os anos de 2021 a 2022.

Em ação, Morro da Fumaça realiza 380 testes para Covid-19

Do total de pessoas testadas, 28 apresentaram resultado positivo