Geral

Lauro Müller lança programa Educar Turismo

A ideia é apresentar o potencial turístico e criar na sociedade - partindo das crianças - a alternativa do turismo como segmento econômico viável.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller lança nesta sexta-feira (7) o programa Educar Turismo para fomentar o setor a partir da sala de aula. A ideia é apresentar o potencial turístico e criar na sociedade – partindo das crianças – a alternativa do turismo como segmento econômico viável.

O programa foi criado e será aplicado através da parceria entre as Secretarias de Turismo, da Educação, da Administração e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), de forma interdisciplinar. As diretrizes do projeto foram repassadas para cerca de 160 professores da rede municipal de ensino, durante capacitação que durou toda a sexta-feira, na Estância Pé da Serra. A estância é um dos precursores do ecoturismo no município, em espaço incorporado na Serra do Rio do Rastro.

Segundo a Secretaria da Educação, o propósito do programa é enraizar o turismo na consciência coletiva como alternativa capaz de alavancar a economia do município nas próximas décadas. Isso partindo do empreendedorismo e da vocação turística que Lauro Müller tem, seja na riqueza natural, com a Serra do Rio do Rastro ou pela alternativas de atrações, como o ecoturismo e turismo de gastronomia.

A capacitação dos professores é o primeiro passo para levar o conteúdo do programa para as salas de aula, avalia a Secretaria de Turismo. Para o lançamento do projeto foi convidado o publicitário e professor Miguel Ângelo De Marchi Dos Santos, que trouxe dinâmicas de grupos para apresentar aos professores e, estes, repassarem em sala de aula.

Duas turmas, com cerca de 80 professores cada, participaram do lançamento do Educar Turismo e da capacitação sobre o programa.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Livro de professora e egressa da Unesc traz exemplos de empreendedorismo social

Obra será lançada nesta quarta-feira (23) no Bairro da Juventude. Instituição foi objeto de estudo de um projeto de mestrado.

Comarca de Turvo passa a integrar o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher

As ações não irão se limitar à cidade de Turvo, mas alcançarão os demais municípios abrangidos pela comarca - Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul.

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.